Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Roberto Costa nega que MDB vá assumir secretaria de Cultura do Estado e diz que sua candidatura em Bacabal não dependerá só do prefeito

Foto: Reprodução

Em entrevista ao blog do John Cutrim nesta quarta-feira(27), o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente estadual do MDB, refutou especulações de que o seu partido irá assumir o controle da secretaria de Cultura no governo Carlos Brandão.

“Não teve essa conversa, nunca houve esse diálogo com o governador Brandão até porque o MDB hoje já faz parte do governo, tem um espaço com a presença do Aparício Bandeira que é o secretário de Infraestrutura, uma indicação do MDB. Então, isso não tem nenhum cabimento, não existe nenhuma discussão, não existe nenhuma vontade do partido quanto a isso”, afirmou ao blog do John Cutrim. (Veja no vídeo acima)

Em relação às eleições de São Luís, Costa disse que a discussão majoritária ficará para o próximo ano. “Qualquer decisão em relação a São Luís só será tomada com o conjunto do partido, respeitando a posição da deputada federal Roseana, deputado federal Cleber Verde, o do Marcos Brandão que está assumindo a presidência estadual do MDB, a posição do governador Carlos Brandão, dos deputados Ricardo Arruda, Hildo Rocha para que a gente possa tomar a melhor decisão no ano que vem visando o fortalecimento do partido”, afirmou Roberto, assinalando que não há veto ao atual prefeito Eduardo Braide.

No que diz respeito à possibilidade de disputar a prefeitura de Bacabal em 2024, Roberto Costa revelou que a decisão será tomada em dezembro, tendo como principal balizador o sentimento da população bacabalense.

“A gente sente pelas pesquisas que existe uma posição muito forte da população com o nosso nome. Isso é fruto do trabalho que nós temos e da relação de confiança que a gente sempre teve com o povo de Bacabal. Agora, em dezembro, nós vamos tomar uma decisão se seremos candidato ou não. Vamos escutar nosso grupo político, mas o que vai determinar, claro, sempre vai ser a vontade do povo”, asseverou.

Indagado pelo blog do John Cutrim se será candidato mesmo sem o apoio do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, o parlamentar disse que sua decisão terá como fator determinante o apoio da população ao seu nome. “O apoio do prefeito sempre vai ser importante, porque é um prefeito extremamente bem avaliado, mas o mais importante para mim é que a gente tenha continuidade das transformações que ocorreram em Bacabal. Agora minha decisão, claro, será tomada com o povo de Bacabal. Não existe nenhum encaminhamento no sentido de rompimento interno no nosso grupo, agora o que prioriza minha decisão política dentro de Bacabal sob qualquer candidatura minha, ou a deputado estadual, ou a prefeito, sempre será a decisão que o povo tomar”, declarou Roberto Costa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens