Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Ricardo Murad ressuscita projeto de ponte que liga São Luís à baixada e diz que será construída no governo Lahesio

O ex-secretário de Saúde e pré-candidato a deputado Ricardo Murad(PSC) ressuscitou, neste sábado(14), uma de suas velhas e conhecidas propostas: o projeto de construção de uma ponte que liga São Luís à baixada maranhense. De acordo com Ricardo, a obra sairá do papel em um eventual governo Lahesio Bonfim.

Denominada de ponte da Esperança, Murad sonha com essa obra sobre a Baía de São Marcos, ligando o Porto do Itaqui (em São Luís) ao Cujupe (em Alcântara), há várias décadas. Pelo projeto, a ponte teria 14km de extensão, superando a Rio-Niterói, que tem 13,3 km de extensão.

O projeto de Ricardo Murad não é novo, pois foi concebido na década de 1990 quando presidia a Assembleia Legislativa do Estado.

Para efeito de comparação, a ponte que liga as cidades de Central e Bequimão demorou alguns anos para ser construída e  tem 589 metros de comprimento. O custo foi de aproximadamente R$ 180 milhões. A nova via vai interligar 13 municípios da baixada maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens