Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Flávio Dino é ovacionado por estudantes em congresso

O ministro da Justiça, Flávio Dino, foi ovacionado por um grupo de estudantes durante a abertura do 59° Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Brasília. Aos gritos de “O Maranhão”, Dino, um dos auxiliares de maior destaque no governo Lula, é cercado por estudantes que se aproximam para tirar fotos com o ministro, recepcionado como uma celebridade. (veja no vídeo acima)

Enquanto Flávio Dino foi aplaudido, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi vaiado. Ele respondeu citando o bolsonarismo, a luta contra a ditadura militar (1964-1985) e a defesa da democracia. Após afirmar que “nós derrotamos o bolsonarismo”, Barroso provocou reações de deputados aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que falaram em pedir o impeachment do magistrado.

O desgaste levou o STF a divulgar uma nota nesta quinta (13) dizendo que, “como se extrai claramente do contexto”, a fala de Barroso “referia-se ao voto popular e não à atuação de qualquer instituição”.

Tietado como uma estrela no evento, Flávio Dino defendeu o combate à desigualdade social, o enfrentamento ao poder das grandes empresas de tecnologia que “veiculam extremismo e ódio” e a consolidação da democracia.

“A democracia ainda está em risco e temos que prosseguir na mobilização social. Mantenham a união popular contra o fascismo no Brasil”, disse.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens