Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Em 2017, Dino já alertava sobre a incompetência da Vara de Curitiba para julgar Lula

Foto: Reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), celebrou a decisão monocrática do ministro do STF, Edson Fachin de anular as condenações de Lula.

“Há muitos anos, venho sublinhando que esses processos contra o ex-presidente Lula jamais poderiam ter sido julgados em Curitiba. Incompetência processual que pode e deve ser reconhecida a qualquer tempo. Vitória da Constituição. Como ex-magistrado federal, fico muito feliz”, disse. “Ministro Fachin decidiu um habeas corpus proposto em 03/11/2020. Nada de estranho quanto a isso. E aos que estão preocupados com apuração de condutas de Sérgio Moro, há várias outras formas de chegar a esse resultado. Decisão foi correta, de acordo com a Constituição e o CPP”, completou.

No vídeo acima, Dino já alertava, desde 2017, a incompetência da Vara de Curitiba, hoje reconhecida pelo STF.

O ministro Edson Fachin concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula –o do tríplex, o do sítio de Atibaia, o de compra de um terreno para o Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto.

O ex-presidente está, portanto, com os direitos políticos recuperados e pode se candidatar a presidente em 2022, caso a decisão de Fachin seja mantida até lá.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Vídeo: Em 2017, Dino já alertava sobre a incompetência da Vara de Curitiba para julgar Lula”

  1. Aston Beckman disse:

    Se Jair Bolsonaro não estivesse se comportando como um canalha vagabundo da pior espécie, possivelmente, Fachin não teria tomado essa decisão temerária.
    Talvez, tirando o cabresto de Lula, para o ministro, fosse como oferecer ao eleitorado brasileiro, uma possibilidade de remover um tumor maligno e pôr, no lugar dele, um tumor benigno.
    Hoje: culpado pelo Bolsonaro eleito é o Lula!
    Amanhã: culpado pela recidiva de Lula será Bolsonaro.

  2. Aston Beckman disse:

    Independentemente de Fachin querer salvar o lombo do desMOROnado ou não, ao longo do tempo que opino aqui, fiz muitos desafetos, porque nunca acreditei na seriedade desses crimes forjados contra o líder petista. Os processos, em desfavor de Lula, foram um ardil pandemônico, protagonizado por – Sérgio Moro, Dellagnol, Bolsonaro, oficiais do exército mais influentes e até o governo estadunidense – pelo menos, estes eram os judas da vanguarda.
    -Agora, que Luiz Inácio da Silva não tem suporte psíquico e intelectual para comandar uma nação, isso já foi mais do que provado por si mesmo!
    Uma coisa é o SUJEITO não gostar do cara; outra coisa é deixar o ódio torná-lo burro e cínico, ao ponto de só enxergar culpa no objeto da sua cólera.

  3. Anthonymuz disse:

    Aston Beckman :Eu acredito que o governador do Maranhão ao ser submetido ao concurso de juiz “PF”, foi um tremendo azarão… Chutou todas respostas e conseguiu acertar o suficiente para seu ingresso nessa glorioso instituição … Porque dizer que Lula é inocente, que o TRF-4 é incompetente para julgar um criminoso , ou é burrice ou ideologice. Todas as pessoas de bem deste país sabe que “Toda esquerda Brasileira” é corrupta e ou é aliada a criminosos… Só não vê isso quem não quer , ou tem qualquer comprometido com as bandalheiras que Lula e seu asseclas sempre fizeram . Entretanto, quanto a esse sujeito chamado Aston Beckman é um ser desprezível e alienado , do Bandidos ao acreditar que Lula seja de fato o Anjo Gabriel. Só não posso afirmar de esse sujeito é um cúmplice ou um idiota… Flávio Dino para mim é a fraude das fraudes políticas que o Maranhão produziu! Veja que seu lançamento ao “Planalto” nunca entusiasmou ninguém… Nunca passa de 1, um magrelo 1% de intenções de votos!

  4. Aston Beckman disse:

    Se eu sou bandido, e a cachorra que te expeliu pro mundo imundo, o que ela é?

  5. anthonymuz disse:

    Não insultei tua “Mãe’ por entender que a maternidade não merece ser insultada dessa forma! Os canalhas não nascem canalhas por conta de sua maternidade, mas simplesmente porque escolheram para esse situação… Sou antes de que eu seja Maranhense, sou simplesmente cidadão deste ´país… Sou amante da Liberdade, e Jair Messias Bolsonaro representa a esperança de conquista desse ideário… A Venezuela, e Argentina, e a Bolívia estão bem ali… Dê um passo que a Fronteira é só dar um passo adiante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens