Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Eliziane tira General Heleno do sério

Foto: Reprodução

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no governo Jair Bolsonaro (PL), se exaltou ao reagir às provocações da relatora Eliziane Gama (PSD-MA) durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, nesta terça-feira (26).

General Heleno se irritou com a senadora Eliziane Gama, relatora em CPMI do golpe de 8 de janeiro. Eliziane quis saber: “As eleições de 2022 foram fraudadas?”. Ele então responde: “Já tem o resultado das eleições, já tem um ovo presidente da república. Pô, não posso dizer que foram fraudadas”. Ela revida: “Ok, o senhor mudou de ideia né”. O general se revoltou na sequência, proferindo palavrões: “Ela fala as coisas que acha que estão na minha cabeça. É pra ficar p* né, p* que pariu!”. (veja no vídeo acima)

O momento foi captado pelas câmeras e pelo microfone da CPMI. A reação ocorreu depois dos questionamentos da senadora Eliziane Gama, que perguntou se ele acredita em um dos argumentos mais utilizados e defendidos por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro – que as eleições foram fraudadas.

Em resposta à pergunta, o Augusto Heleno respondeu que não e Eliziane afirmou que ele havia “mudado de ideia”. Em resposta à colocação da parlamentar, o general se irritou e proferiu os palavrões.

O general presta depoimento após tentar, na Justiça, não comparecer. Na noite dessa segunda (25/9), o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ao militar o direito de permanecer em silêncio diante dos parlamentares. Mesmo assim, ele decidiu responder a perguntas da comissão.

A menos de um mês para o prazo de entrega do relatório final do colegiado, a CPMI se aproxima de figuras próximas ao ex-presidente Bolsonaro na tentativa de relacioná-lo à autoria intelectual dos atos antidemocráticos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens