Fechar
Buscar no Site

Vídeo: Carlos Lula defende unidade na eleição da Assembleia: “não necessariamente tem que ser o PSB na presidência”

Ex-secretário de Saúde e deputado estadual eleito no último domingo, Carlos Lula(PSB) esteve na manhã desta terça-feira(4), na Assembleia Legislativa, para pedir licença como servidor da Casa para se engajar na campanha de Lula no Maranhão.

Na ocasião, o novo deputado conversou com o blog do John Cutrim e falou sobre a eleição do comando do do Parlamento Estadual. De acordo com Lula, deve haver um único candidato para presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“O governo Carlos Brandão não é só do PSB, é um leque de partidos, tem partidos da direita e da esquerda, onde tem contemplar todo mundo. O PSB já elegeu o governador, já elegeu o senador, tem uma bancada considerável de deputados, não necessariamente a gente tem que ter o PSB na presidência da Assembleia Legislativa”, assinalou o ex-titular da SES. (veja no vídeo acima)

Carlos Lula defende que não haja divisão do grupo para essa disputa. “É a intenção, o grupo do governador Carlos Brandão tenha um só candidato à Presidência da Assembleia, que seja consenso, que a gente não precise ter essa disputa na Casa”, afirmou ao blog do John Cutrim.

O atual presidente, Othelino Neto(PCdoB), é o nome mais forte para continuar conduzindo a Casa. Nesta terça, ele já recebeu o apoio dos deputados Rildo Amaral (PP) e Mical Damasceno(PSD). (veja aqui). No decorrer da semana, outros parlamentares devem declarar apoio.

Em relação ao grupo do governador Carlos Brandão, Lula entende que é preciso sempre manter o diálogo com as lideranças políticas, mesmo àqueles que não estiveram no mesmo projeto nestas eleições.

“Quem eventualmente perdeu as eleições, acho que pode construir conosco, sempre vai ter a porta aberta, o governador Carlos Brandão é uma pessoa muito democrática, muito aberta, ele vai saber conversar com as pessoas”, disse.

Atualização(17h27): Carlos Lula esteve reunido com Othelino Neto nesta tarde e declarou apoio ao seu nome.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens