Vídeo: Ânimos se exaltam entre os deputados Yglésio e Rafael
O clima esquentou entre o deputado Yglésio Moyses (PSB) e o líder do governo, o deputado estadual Rafael Leitoa (PSB), na sessão desta quarta-feira(30) na Assembleia Legislativa. (veja no vídeo acima)
O conflito teve origem na discussão do veto do executivo ao projeto de lei de autoria de Yglésio sobre a garantia para pessoas com obesidade severa permitindo acesso à saúde com disponibilização de um quantitativo de 5% de acomodações em enfermarias e UTI’s adaptadas e equipamentos adequados nas unidades hospitalares públicas e privadas acometidas pela Covid-19.
Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania o relator foi o deputado Rafael, que na tribuna explanou os motivos pelo parecer favorável à rejeição do veto.
A partir daí os dois começaram a discutir forte sobre a viabilidade do projeto. O embate continuou no plenário onde por pouco ambos não foram às vias de fato.
Yglésio protagonizou, ainda, outro discurso polêmico quando comentava notícia divulgada pela imprensa de que imagens dos episódios da tentativa de golpe no último dia 8 de janeiro foram apagadas do sistema de armazenamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino.
“Um cabra safado desse que foi pra televisão dizer que as imagens pedissem ao STF, se a CPMI quisesse ter acesso a elas e aí ele pega duas câmeras que não mostram nada”, disparou Yglésio. “É safado! Não tem outra palavra! É safado! É mentiroso! Eu nunca vi, na história desse país, alguém tão dissimulado, com tanta cara de pau”, emendou. (veja no vídeo acima)
A presidente da Alema, Iracema Vale (PSB), teve que intervir e recorreu ao artigo 104 inciso XIII do Regimento Interno da Casa para advertir o deputado Yglésio em relação às palavras proferidas pelo parlamentar.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.