Fechar
Buscar no Site

Via Expressa estadualizada

O articulista Dr. Pêta abriu o Colunaço deste domingo com um fato que passou um tanto quanto despercebido, mas que deve ser retomado com a volta dos deputados ao batente, após o recesso parlamentar de julho.

Trata-se de uma verdadeira ‘estadualização’ da Via Expressa, que teve sua construção anunciada, semana passada, pela governadora Roseana Sarney.

A nota do Dr. Pêta diz o seguinte: “Sabia que conseguiram transformar a tal Via Expressa que será construída pela ‘vice-legitimada’ numa MA???!!! Pois é…, mesmo ligando vários bairros de São Luís, a badalada avenida anunciada essa semana será estadual!!! Como???!!!

Na ‘maciota’, na última sessão da Assembleia Legislativa antes do recesso, aprovaram, em regime de urgência, um projeto, do Executivo (claro!!!), que define o conceito de faixa de domínio e de uma tal de faixa “non aedificandi” (‘diacho’ é isso???!!!) das rodovias estaduais, dispondo também sobre a “exploração da utilização e comercialização destes espaços, a título oneroso, por empresas concessionárias de serviços públicos, por empresas privadas ou por particulares”!!! Já pensou???!!!

O Marcelo e a Gardeninha ainda fizeram um ‘barulhinho’ no dia, mas não adiantou: assinaram mesmo um ‘cheque em branco’ para o governo fazer o que bem entender às margens de toda a Via Expressa; em alguns casos, como disse no dia o deputado Rubens Júnior, “não através de concessão, mas por meio de simples permissão, que seria um contrato administrativo mais precário de todos, sem garantias para a parte, sem garantia para a administração pública e sem garantia para a sociedade maranhense”!!!

Bom, com isso, a ‘vice-legitimada’ poderá ‘tocar’ sua obra sem qualquer problema, sem qualquer interferência dos órgãos municipais, o que, por um lado, até que é bom, para evitar ‘atrapalhações’!!! Já o mesmo não se pode dizer do Corredor de Transporte Urbano, que pode até ter sua ‘largada’, mas e os recursos???!!!

Será que a ‘mão pesada’ de ‘Don Bigodon’ vai permitir que eles cheguem ao prefeito para construir o Corredor???!!! Ou seja, mais uma vez os Sarney dão um ‘banho’ de competência…, do jeito matreiro deles, mas dão”!!! (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens