Fechar
Buscar no Site

“Vi com muita preocupação a construção de tantas polêmicas”, diz Dino sobre discurso de Bolsonaro na ONU

O governador Flávio Dino participou, nesta quinta-feira (26), do Jornal GloboNews, edição das 10h, e falou sobre o discurso que o presidente Jair Bolsonaro proferiu na abertura da Assembleia Geral da ONU, há dois dias. Para ele é preocupante a construção de tantas polêmicas.

Na ONU, Bolsonaro fez um discurso que reproduziu o repertório ideológico de seu grupo político, com ataques a outros países e um tom de enfrentamento em relação às críticas sofridas por seu governo.

“Eu vi com muita preocupação a construção de tantas polêmicas, o acirramento de polêmicas. Não é da tradição brasileira a gloriosa casa de Rio Branco sempre prezou pelo diálogo. E é importante manter esse caminho que é a política externa mais adequada para o Brasil”, afirmou Flávio Dino.

De acordo com o governador, o conjunto da obra do discurso proferido pelo presidente propicia isolamento, tanto interno, quanto internacional.

“E o isolamento nunca é bom, porque isso enfraquece o Brasil, faz com que a nossa voz diminua no concerto das nações e pode abrir espaço para sanções, institucionalizadas ou não, sanções difusas, uma espécie de má vontade contra o Brasil, contra os brasileiros, contra os produtos e produtores brasileiros”, sublinhou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens