Fechar
Buscar no Site

Vestibulando denuncia erros graves na prova do vestibular da Uema

Um vestibulando que participou do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2012, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizado neste domingo (13), em São Luís e em demais 33 municípios do Maranhão, denunciou ao blog que as provas continham uma série de erros em suas questões.

De acordo com o denunciante, que fez o vestibular na escola Coelho Neto, no bairro do Ivar Saldanha, na capital, somente após três horas do início da prova foi que uma orientadora avisou que existiam alguns erros na elaboração das perguntas e começou a corrigi-las no quadro. “Questionei porque só naquela hora ela estava corrigindo prova do Vestibular da UEMA, a mesma falou que ainda não tinha entregado a folha de marcação de resposta”, conta.

Se algo semelhante a este aconteceu em outros locais de prova em São Luís e no interior, quem se sentiu prejudicado pode mandar seu relato para [email protected]  e [email protected] a fim de que a direção ou o reitor da Uema se pronuncie, faça os esclarecimentos e tome as medidas necessárias.

Acompanhe abaixo a íntegra da denúncia citada acima.

No Vestibular da UEMA que fui fazer hoje à tarde tudo transcorria normalmente, quando, depois de mais de três horas sentado resolvendo às questões da prova, eis que surge uma orientadora, dizendo que algumas questões de Biologia, Língua Estrangeira (Espanhol) e outras disciplinas estavam erradas e começou a escrever no quadro os erros gritantes da prova. Questionei porque só naquela hora ela estava corrigindo prova do Vestibular da UEMA, a mesma falou que ainda não tinha entregado a folha de marcação de resposta. Ora, meus amigos, isso só pode ser vestibular do Maranhão. Mais uma vez fica provado que a incompetência vem de cima. E ai Sr. Reitor, que vai fazer? Se mais uma vez disserem que os estudantes Maranhenses são os piores, procurem os orientadores do Vestibular da UEMA, que vão encontrar coisa muito pior. Espero que as autoridades investiguem este fato que aconteceu nas salas de prova do Colégio Coelho Neto/Bairro da Vila Ivar Saldanha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Vestibulando denuncia erros graves na prova do vestibular da Uema”

  1. Reinaldo Cantanhêde Lima disse:

    Bom dia cutrim, a coisa anda feia lá pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, percebe-se pela letra e pelos escritos. De a cordo com a organização dos escritos no quadro, percebe-se de quanto descompromisso. Imaginem, a qualidade da aula! Se escrito é uma desordem! Se falado niguem entende! É mesmo como dizia a minha amiga falecida, eu preciso é do canudo o emprego a gente pede! Quem não lava a boca pra falar, fala mesmo é com a boca suja. Sai de perto, a coisa tá mais do que feia, está mesmo é fedorenta!

  2. Hellen Wilsy Garcia Nunes disse:

    Olá Cutrim,
    Estou me sentindo revoltada com o ocorrido no vestibular Paes 2012. Fiz minha prova na escola Cidade de São são luis, no Bairro Cohab Anil II, e assim como no relato acima, depois de cerca de três horas de prova fomos interrompidos para a correção de questões da mesma, nos foi proibido marcar as questões no gabarito até então. No final das contas, tive de reler as questões corrigidas, conclui a prova, mas não consegui concluir o gabarito. O tempo que foi utilizado para a correção das questões, cerca de 15 min. não nos foi reposto, e fiquei sem fechar cinco questões. Estou procurando meios de entrar com recursos, fiquei emocionalmente abalada com o acontecido, me perparo o ano inteiro para uma prova e não consigo concluir por questões de minutos, é extremamente frustrante.

    Att,

    Hellen Nunes

  3. Valdomiro Araújo disse:

    em Itapecurú a notícias dos erros só chegaras 3hora e meia após o inicio da prova e pelo menos 3 pessoas já haviam entregue o cartão de resposta e saido da sala acredito que não só este mais muitas outras pessoas foram prjudicadas por estes erros grotesco.

  4. Guilherme Carvalho disse:

    Na sala em que eu prestei o vestibular não foi nos avisado nada e eu sai às 17:30, o minimo que a uema deve fazer é anular as questões porque devido a esse engano eu errei a questão e muitas outras pessoas também devem ter errado por isso.

  5. Rosenir de Paula disse:

    Prestei vestibular na cidade de lago da Pedra – Ma e infelizmente aconteceu a mesma coisa, os responsáveis além de corrigir tarde quando dois alunos já tinham entregue o cartão resposta, não deram nem cinco minutos a mais, fato que impossibilitou vários alunos de concluírem a leitura completa das quetões.

  6. isabela disse:

    Comigo aconteceu a msm coisa, além de corrigirem tarde, ainda atrapalharam a nossa concentração, e não ocorreu erros apenas nas mencionadas acima, como também erros de pontuação e espaçamento entre as palavras (que prejudica o entendimento) que eu mesma tive q fazer a separação de canetão mesmo… enfim uma vergonha! Podemos ver q não só o maranhão, como tb no brasil todo está faltando mais competência de quem organiza as provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens