Fechar
Buscar no Site

Ciro Neto tem mais indicações divulgadas no Diário Oficial

Como divulgado nesta quarta – feira (19/06) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado Ciro Neto, fez indicações que poderão beneficiar Joselândia, Graça Aranha, Santa Filomena do Maranhão, São José dos Basílios, Trizidela do Vale,  Jatobá, São Domingos do Maranhão e Presidente Dutra.

Carreta da Mulher

Como divulgado pela Assembleia Legislativa, Ciro Neto fez indicações (números 815/19; 816/19; 817/19; 818/19; 820/19; 821/19; 822/19), à Secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça (deputada estadual licenciada Ana do Gás), solicitando a disponibilização da “Carreta da Mulher” para as cidades de Presidente Dutra, Trizidela do Vale, São José dos Basílios, Joselândia, Santa Filomena do Maranhão, Graça Aranha, Jatobá, São Domingos do Maranhão.

A Carreta da Mulher é uma unidade móvel de saúde organizada por meio de parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher (SEMU) e da Saúde (SES), com média de 300 atendimentos por dia, a Carreta da Mulher Maranhense oferece exames preventivos de Câncer de Colo de Útero e de Mama. As mulheres também podem fazer denúncias de abuso sexual, palestras também são oferecidas pela secretaria que também fornece assistência jurídica, o objetivo das ações da unidade móvel é garantir acesso à saúde preventiva para as mulheres de todo o estado.

Presidente Dutra

De acordo com a indicação nº 814/19 do deputado Ciro Neto, o parlamentar solicita ao Secretário de Segurança, Jefferson Portela a disponibilização de duas motocicletas para a polícia militar do município de Presidente Dutra.

Segundo o parlamentar, as motocicletas seriam uma forma de melhorar ainda mais o serviço já executado pela polícia militar no município.

Além das indicações divulgadas hoje, o deputado já havia feito outras indicações durante esta semana.

Dentre as indicações está a solicitação de melhorias de estradas vicinais que ligam a MA 256 à Presidente Dutra (MA 226). Para Fernando Falcão o deputado estadual pediu a construção de dois poços artesianos na zona rural do município, também solicitado na segunda-feira (17), o parlamentar pediu a construção de dois campos de futebol, um no povoado Panelas e no Calumbi ambos no município de Presidente Dutra. Já para a cidade de Mirador o deputado solicitou da empresa Claro a instalação de uma antena no distrito de Conceição.

Projeto de Lei / Segurança

Com menos de 30 dias de aprovação do seu primeiro Projeto de Lei (Linhas de Produção nº162/19) no dia 28 de maio na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Ciro Neto teve a aprovação de seu segundo Projeto de Lei, que institui o SEISP/MA, Sistema Estadual de Inteligência e Segurança Pública do Estado do Maranhão.

O Projeto de Lei nº 202/19 tem como objetivo possibilitar ações sistematizadas na prevenção, neutralização e penalização atos criminosos de qualquer natureza. Ainda de acordo com o projeto, caso aprovado pelo Governo do Estado, seria possível valorizar, gratificar e capacitar os profissionais envolvidos na rede de inteligência do nosso estado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens