Fechar
Buscar no Site

Vereadores desmentem que prefeito teria agredido sindicalista

Do Jornal Pequeno 

A denúncia feita pela presidente do SindEducação, Lindalva Batista, de que teria sido agredida verbalmente e até fisicamente pelo prefeito João Castelo, durante solenidade realizada no Palácio La Ravardière, foi desmentida ontem, de forma veemente, pelos vereadores Batista Matos (PPS) e Ivaldo Rodrigues (PDT), que presenciaram o fato.

Os vereadores lamentaram profundamente o que consideraram como “tentativa de criar um factóide político contra o prefeito, a fim colocá-lo contra a categoria dos professores”. Os parlamentares revelaram que foram tomados de surpresa com a versão da professora Lindalva de que o prefeito a teria agredido e que eles nada fizeram em sua defesa.

“Não é verdade que o prefeito a agrediu. Eu estava ao lado da professora Lindalva e há fotos como prova. Em momento algum o prefeito a agrediu física ou verbalmente. No auditório havia dezenas de pessoas que podem comprovar o que estou dizendo. Os mais próximos da conversa eram Ivaldo Rodrigues, José Joaquim, eu, outra professora também chamada Lindalva e as jornalistas Rose Castro e Silvia Teresa e nenhuma destas pessoas viu a professora sendo agredida”, afirmou Batista Matos.

O parlamentar disse, ainda, que logo após tomar conhecimento das declarações da sindicalista de que ele teria presenciado a tal agressão, ligou para todas as pessoas que estavam na hora do acontecimento e todas confirmaram que nada viram ou ouviram nesse sentido. “Inclusive, a foto publicada com legendas tendenciosas em alguns blogs desmente por si própria qualquer versão de agressão. Mostra, na verdade, eu ao lado da professora e o prefeito pedindo ao secretário Othon que a recebesse em seu gabinete”, assegurou Batista Matos.

Farsa – Batista Matos disse que ainda ontem, após saber do envolvimento do seu nome por parte da professora Lindalva, tratou de ligar para ela com o fim de tomar esclarecimentos. “Liguei e lhe disse que ela não foi agredida em momento algum pelo prefeito e que ela jamais poderia ter envolvido meu nome como testemunha de uma mentira destas. Ela pediu desculpas e disse que iria se explicar melhor em outros veículos”, acrescentou o vereador, que aguardará para hoje as explicações públicas da presidente do sindicato.

Já o vereador Ivaldo Rodrigues afirmou estar indignado com tamanha farsa. “O mais interessante é que logo após registrar a ocorrência – várias horas depois do evento, diga-se de passagem – a professora Lindalva se dirigiu para os veículos do grupo Sarney, onde tentou denegrir a imagem do prefeito e a nossa, já que nos citou como testemunhas de algo inexistente, irreal. Afirmo e reafirmo que não houve qualquer agressão, tudo é puro factóide”, disse Ivaldo.

“Ao apresentar uma postura como essa, pautada em mentiras, a sindicalista só mostra a ausência de credibilidade e equilíbrio para estar à frente de um sindicato tão importante como o dos educadores”, completou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens