Fechar
Buscar no Site

Vereador solicita autorização para instalar impostômetro em São Luís

Do dia 01 de janeiro até esta terça-feira, (11), o cidadão brasileiro já havia pago cerca de R$ 700 bilhões com todos os impostos cobrados em todo território nacional. É o que constava no site do impostômetro na manhã de hoje. As informações sobre o pagamento de tributos no País são atualizadas em fração de segundos, e para se manter informado basta acessar www.impostometro.com.br.

RD

O impostômetro, uma espécie de serviço público já existente em dez (10) capitais brasileiras, é uma iniciativa que o vereador Ricardo Diniz (PHS) quer implantar na capital maranhense.

O representante da agremiação humanista aprovou um requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando ao secretário Municipal de Urbanismo, Antônio Araújo, a autorização para a instalação do impostômetro.

“O Instituto Maurício de Nassau já manifestou interesse em firmar uma parceria público privada com o município para a implantação do impostômetro em São Luís”. É o que garante Ricardo Diniz para acrescentar: “basta que o município faça a concessão da autorização, que o instituto irá fornecer os equipamentos necessários, contratação de mão-de-obra, pagamento de fornecimento de energia elétrica e outros insumos”.

O que é impostômetro? – É uma ferramenta que contabiliza os tributos arrecadados no Brasil, pela União, estados e municípios, apurando quanto as três esferas de governo estão arrecadando em forma de tributos. O impostômetro foi idealizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), coordenado pelo tributarista Gilberto Luiz do Amaral, responsável pelo seu conteúdo e cálculos. O impostômetro é uma versão mais completa, moderna e ampliada do Impostômetro – Sistema Permanente de Acompanhamento da Receita Tributária, inaugurado em 20 de abril de 2005, em parceria com a ACSP (Associação Comercial do Estado de São Paulo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Vereador solicita autorização para instalar impostômetro em São Luís”

  1. Augusto Rabelo disse:

    Um candidato dado como eleito nas próximas eleições é Ribeiro Neto !,sobrinho dos prefeitos de Turiaçu(Umbelino Ribeiro) e Vitória do Mearim(Dóris),primo do ex vereador Umbelino Junior e do candidato a deputado estadual Ricardo Rios,pelo fato de vir desempenhando um grande trabalho comunitário na região do cruzeiro do anil e adjacências,além da vila geniparana na região da cidade olímpica,anotem esse nome,RIBEIRO NETO na Cabeça,é um jovem centrado e muito capaz,está se formando em Administração e Engenharia Civil !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens