Fechar
Buscar no Site

Vereador solicita autorização para instalar impostômetro em São Luís

Do dia 01 de janeiro até esta terça-feira, (11), o cidadão brasileiro já havia pago cerca de R$ 700 bilhões com todos os impostos cobrados em todo território nacional. É o que constava no site do impostômetro na manhã de hoje. As informações sobre o pagamento de tributos no País são atualizadas em fração de segundos, e para se manter informado basta acessar www.impostometro.com.br.

RD

O impostômetro, uma espécie de serviço público já existente em dez (10) capitais brasileiras, é uma iniciativa que o vereador Ricardo Diniz (PHS) quer implantar na capital maranhense.

O representante da agremiação humanista aprovou um requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando ao secretário Municipal de Urbanismo, Antônio Araújo, a autorização para a instalação do impostômetro.

“O Instituto Maurício de Nassau já manifestou interesse em firmar uma parceria público privada com o município para a implantação do impostômetro em São Luís”. É o que garante Ricardo Diniz para acrescentar: “basta que o município faça a concessão da autorização, que o instituto irá fornecer os equipamentos necessários, contratação de mão-de-obra, pagamento de fornecimento de energia elétrica e outros insumos”.

O que é impostômetro? – É uma ferramenta que contabiliza os tributos arrecadados no Brasil, pela União, estados e municípios, apurando quanto as três esferas de governo estão arrecadando em forma de tributos. O impostômetro foi idealizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), coordenado pelo tributarista Gilberto Luiz do Amaral, responsável pelo seu conteúdo e cálculos. O impostômetro é uma versão mais completa, moderna e ampliada do Impostômetro – Sistema Permanente de Acompanhamento da Receita Tributária, inaugurado em 20 de abril de 2005, em parceria com a ACSP (Associação Comercial do Estado de São Paulo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens