Fechar
Buscar no Site

Marquinhos quer saber destino dos 30 milhões para despoluição das praias

O vereador Antônio Marcos, o Marquinhos (PRB) criticou a ausência de políticas públicas voltadas para o turismo em São Luís.

marquinhosEm entrevista ao blog na manhã desta terça-feira (26), o parlamentar afirmou que é necessário maiores investimentos na capital maranhense como forma de atrair mais turistas e oferecer condições melhores de infraestrutura.

“Nossas autoridades precisam atentar para o turismo em nossa cidade, temos um ministro de Turismo maranhense que destinou aproximadamente R$ 30 milhões para obras de saneamento e limpeza nas praias de São Luís e não se sabe até agora o que foi feito pelo governo do estado”, criticou Marquinhos.

O repasse federal, contudo, não se atenta ao fato de que laudos de balneabilidade da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema), expedidos desde o final de 2012 pelo Laboratório Central do Maranhão (Lacen), apontam que as praias ludovicenses não estão poluídas.

De acordo com Marquinhos, São Luís poderia ser um pólo de atração turística em função dos atrativos que o município apresenta, como “as nossas praias, o belo centro histórico e as riquezas culturais”.

“São Luís é apenas a sétima capital do nordeste no destino dos turistas, atrás apenas de Teresina e Sergipe. A cidade de Fortaleza está bem na frente da gente nesse quesito”, afirmou o vereador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens