Fechar
Buscar no Site

Honorato Fernandes solicita melhorias no trânsito durante reunião na SMTT

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e tela

O vereador Honorato Fernandes (PT) esteve reunido, com o Secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros. Na ocasião, o parlamentar tratou com o secretário sobre questões relacionadas ao ordenamento do trânsito nos bairros do São Francisco, Renascença I e II, além de outros assuntos que envolvem o sistema de transporte da cidade, como licitação, consórcios, funcionamento dos terminais, sistema de monitoramento, e climatização dos coletivos.

De acordo com o vereador, a iniciativa de procurar o secretário para discutir pontos referentes ao ordenamento do trânsito no bairro do Renascença se deu após ouvir inúmeros relatos de dificuldade de tráfego na rua Mitra, situada próxima ao Bob’s e a Escola Crescimento. “Segundo os relatos que me foram feitos, o tráfego conturbado tem gerado várias colisões na região”, afirmou Honorato.

Após expôr o problema ao secretário, uma equipe técnica da secretaria foi encaminhada ao local para verificar as dificuldades apontadas. Constatado o problema, o secretário Canindé Barros garantiu que “uma intervenção será realizada, de modo que o fluxo da via passará a transcorrer em sentido único”, assegurou Canindé.

Além do ordenamento do trânsito, o vereador e o secretário discutiram outros temas que envolvem o sistema de transporte da cidade, como licitação, consórcios, sistema de monitoramento, climatização dos coletivos, implantação de redes Wi-Fi e de um sistema de alerta de emergência nos coletivos.

Dentre as novidades ressaltadas pelo secretário da SMTT, estão as medidas que visam a melhoria da segurança e comodidade dos usuários, cuja implantação já está em curso, ou prevista para curto prazo, segundo ele.

“Estamos trabalhando na implantação de medidas que visam o aprimoramento do serviço do nosso sistema de transporte. Já está em processo de avaliação um sistema de alerta de emergência, que poderá ser acionado pelos usuários em situações de risco. E dentro de pouco tempo, os usuários já terão também acesso à rede Wi-Fi nos coletivos”, disse o secretário.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens