Fechar
Buscar no Site

Vereador faz desabafo a Roseana: “Fomos idiotas por acreditar em pessoas que nunca deveríamos acreditar”

O deputado Marcelo Tavares (PSB) cobrou na sessão de ontem (19) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os convênios feitos no governo do Roseana. A governadora fez uma farra alucinante de convênios eleitoreiros com toda espécie de entidades para se eleger ao governo ano passado.

O reforço de criação da CPI por Marcelo Tavares foi feita a propósito de denúncia feita por vereadores de São Luís, em programa de emissora de rádio, e ouvida pelo deputado, de que houve barganha com o governo do Estado para que apoiassem a então candidata Roseana.

“O governo do Estado negociou o apoio de parte dos vereadores de São Luís à candidata Roseana em troca de convênios que até hoje não foram pagos. Eu ouvi dos vereadores, se não estiver enganado, Chaguinhas e Nato, semana passada, esta afirmação, o vereador disse que foi um apoio comprado na eleição de 2010 por Roseana. Fiquei estarrecido”, revelou Marcelo na tribuna.

Na entrevista concedida a rádio Mirante AM, de propriedade da família Sarney, os vereadores Nato e Chaguinhas, ambos do PRP, afirmaram que houve “um negócio” para apoiar Roseana Sarney para governador no pleito do ano passado.

Diante da repercussão em torno do caso, o vereador Francisco Chaguinhas (PRP) encaminhou correspondência ao blog onde confirma as revelações feitas pelo deputado Marcelo Tavares.

Na carta, Chaguinhas diz estar decepcionado com o governo Roseana Sarney. “O PRP do Maranhão está na linha do ‘afogamento’ da decepção, com crise de consciência. Pois ajudamos a construir o Governo que até o presente momento tem nos pago com discriminação e desdenho, sendo preconceituoso, somente pelo fato de sermos um partido pequeno”, afirma o vereador.

De acordo com Chaguinhas, o governo o fez de idiota, fazendo-lhe rasgar princípios e conceitos para dar vazão ao aliciamento e a indução à mentira. “Fomos idiotas por acreditar em pessoas que nunca deveríamos acreditar. Acreditamos em pessoas que mudam as regras de acordo com suas conveniências e, sendo assim, não respeitam acordos legitimamente assumidos, diz Chaguinhas.

Acompanhe abaixo a íntegra do desabafo de Chaguinhas.

Preconceito contra os pequenos

01. O PRP do Maranhão está na linha do “afogamento” da decepção, com crise de consciência. Pois ajudamos a construir o Governo que até o presente momento tem nos pago com discriminação e desdenho, sendo preconceituoso, somente pelo fato de sermos um partido pequeno;

02. Queremos ressaltar que quando se discrimina os pequenos perde-se a razão da luta, pois os grandes além de terem reserva técnica tem também alto-defesa;

03. Para clarificar a memória. Não se constrói uma sociedade livre e cidadã quando um governo não honra seus compromissos;

04. Ao Governo do Maranhão o respeito continua, pois somos Republicanos e Progressistas, mais a esperança da nossa parte acabou;

05. O PRP não pode e nem deve fingir que estar tudo bem, haja vista que os compromissos assumidos e trabalhados por nós, não pode servir de armadilhas ou perseguição para quem deu o melhor de si na batalha. Rasgamos princípios e conceitos para dar vazão ao aliciamento e a indução à mentira;

06. Não posso oferecer minha face, pois já foi machucada brutalmente por falsas expectativas que fizeram um misto de revolta e decepção de melancolia e desapontamento. Fizeram-nos de idiotas, e fomos idiotas por acreditar em pessoas que nunca deveríamos acreditar. Acreditamos em pessoas que mudam as regras de acordo com suas conveniências, e sendo assim não respeitam acordos legitimamente assumidos. Fizeram-me irresponsável, “tocando trompete na banda da mentira e ilusão”;

07. Honrar compromisso é chamar a atenção e responsabilizar a todos para construção de uma sociedade mais igualitária, mais fraterna, com foco no desenvolvimento social e com maiores oportunidades de emprego, de moradia e de assistência decente aos menos favorecidos.

08. Por fim, a vida é uma batalha que deve ser travada com muito valor e estes valores estão galvanizados na dignidade e no caráter que deve suportar todo e qualquer tipo de atentado.

Francisco Chaguinhas (PRP)
Vereador de São Luis – MA.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens