Fechar
Buscar no Site

Vereador faz desabafo a Roseana: “Fomos idiotas por acreditar em pessoas que nunca deveríamos acreditar”

O deputado Marcelo Tavares (PSB) cobrou na sessão de ontem (19) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os convênios feitos no governo do Roseana. A governadora fez uma farra alucinante de convênios eleitoreiros com toda espécie de entidades para se eleger ao governo ano passado.

O reforço de criação da CPI por Marcelo Tavares foi feita a propósito de denúncia feita por vereadores de São Luís, em programa de emissora de rádio, e ouvida pelo deputado, de que houve barganha com o governo do Estado para que apoiassem a então candidata Roseana.

“O governo do Estado negociou o apoio de parte dos vereadores de São Luís à candidata Roseana em troca de convênios que até hoje não foram pagos. Eu ouvi dos vereadores, se não estiver enganado, Chaguinhas e Nato, semana passada, esta afirmação, o vereador disse que foi um apoio comprado na eleição de 2010 por Roseana. Fiquei estarrecido”, revelou Marcelo na tribuna.

Na entrevista concedida a rádio Mirante AM, de propriedade da família Sarney, os vereadores Nato e Chaguinhas, ambos do PRP, afirmaram que houve “um negócio” para apoiar Roseana Sarney para governador no pleito do ano passado.

Diante da repercussão em torno do caso, o vereador Francisco Chaguinhas (PRP) encaminhou correspondência ao blog onde confirma as revelações feitas pelo deputado Marcelo Tavares.

Na carta, Chaguinhas diz estar decepcionado com o governo Roseana Sarney. “O PRP do Maranhão está na linha do ‘afogamento’ da decepção, com crise de consciência. Pois ajudamos a construir o Governo que até o presente momento tem nos pago com discriminação e desdenho, sendo preconceituoso, somente pelo fato de sermos um partido pequeno”, afirma o vereador.

De acordo com Chaguinhas, o governo o fez de idiota, fazendo-lhe rasgar princípios e conceitos para dar vazão ao aliciamento e a indução à mentira. “Fomos idiotas por acreditar em pessoas que nunca deveríamos acreditar. Acreditamos em pessoas que mudam as regras de acordo com suas conveniências e, sendo assim, não respeitam acordos legitimamente assumidos, diz Chaguinhas.

Acompanhe abaixo a íntegra do desabafo de Chaguinhas.

Preconceito contra os pequenos

01. O PRP do Maranhão está na linha do “afogamento” da decepção, com crise de consciência. Pois ajudamos a construir o Governo que até o presente momento tem nos pago com discriminação e desdenho, sendo preconceituoso, somente pelo fato de sermos um partido pequeno;

02. Queremos ressaltar que quando se discrimina os pequenos perde-se a razão da luta, pois os grandes além de terem reserva técnica tem também alto-defesa;

03. Para clarificar a memória. Não se constrói uma sociedade livre e cidadã quando um governo não honra seus compromissos;

04. Ao Governo do Maranhão o respeito continua, pois somos Republicanos e Progressistas, mais a esperança da nossa parte acabou;

05. O PRP não pode e nem deve fingir que estar tudo bem, haja vista que os compromissos assumidos e trabalhados por nós, não pode servir de armadilhas ou perseguição para quem deu o melhor de si na batalha. Rasgamos princípios e conceitos para dar vazão ao aliciamento e a indução à mentira;

06. Não posso oferecer minha face, pois já foi machucada brutalmente por falsas expectativas que fizeram um misto de revolta e decepção de melancolia e desapontamento. Fizeram-nos de idiotas, e fomos idiotas por acreditar em pessoas que nunca deveríamos acreditar. Acreditamos em pessoas que mudam as regras de acordo com suas conveniências, e sendo assim não respeitam acordos legitimamente assumidos. Fizeram-me irresponsável, “tocando trompete na banda da mentira e ilusão”;

07. Honrar compromisso é chamar a atenção e responsabilizar a todos para construção de uma sociedade mais igualitária, mais fraterna, com foco no desenvolvimento social e com maiores oportunidades de emprego, de moradia e de assistência decente aos menos favorecidos.

08. Por fim, a vida é uma batalha que deve ser travada com muito valor e estes valores estão galvanizados na dignidade e no caráter que deve suportar todo e qualquer tipo de atentado.

Francisco Chaguinhas (PRP)
Vereador de São Luis – MA.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Vereador faz desabafo a Roseana: “Fomos idiotas por acreditar em pessoas que nunca deveríamos acreditar””

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    E ainda malham Judas e o queimam todos os anos por ocasião da Semana Santa.
    Judas sentiu remorso. Judas arrependeu-se!
    Estes de hoje não se arrependem. Cobram as moedas e reclamam sempre que elas foram poucas.
    As declarações deste vereador são tão escabrosas que eu me recuso a trancrevê-las. No momento sinto é vontade de vomitar.
    E fico a pensar por que com tanto JUDAS de carne e osso levam à forca um judas de capim? Por que?

  2. CARLOS OCIRAN disse:

    Difícil saber de que lado está a canalhice. Corruptos e corruptores pertencen ao mesmo limbo da imoralidade. Não têm princípios, não têm caráter, não têm vergonha.

  3. maria disse:

    Só esses vereadores não sabiam que o governo não gosta de cumprir acordos….. Que o digam os professores, policiais, etc. Quer dizer que os vereadores foram “COMPRADOS” e o comprador deu calote???????????? Por menos disso, cassaram Jackson Lago! E o que vai fazer a Assembleia?????? Não vai investigar essa “COMPRA” de apoio? Parece que a Assembleia acordou ( CPI dos 73 milhões), mas abriu só um olho………precisa abrir os 2!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Este vereador se esqueceu que qualquer contrato de COMPRA E VENDA tem que ser registrado em cartório. E neste contrato deve constar o que está sendo vendido e quanto vai se receber pela mercadoria.
    Neste caso teria que constar o número de votos vendidos e o valor que receberia pelos votos. E a modalidade de pagamento também deve constar do contrato. E tudo com firma reconhecida e duas ou mais testemunhas.
    Como ano que vem teremos eleições, espero que este vereador seja mais cuidadoso ao vender votos e faça o contrato devidamente registrado em cartório.
    Procedendo assim, não há como o comprador fugir das suas obrigações. Afinal, voto está valendo ouro em pó.
    Gente, uma CANALHICE destas só mesmo se levando no pagode.
    O que mais me causa espanto não é a declaração deste vereador.
    O que mais me assusta é a justiça ainda não ter mexido uma palha para punir os envolvidos neste caso.
    Cadê a OAB?
    Cadê a AMB?
    Cadê o MP?
    Será que ainda vão exigir duas testemunhas, como sempre fazem em Martinópole-CE?
    Será que tudo isto irá cair no esquecimento?
    E se juntará ao caso de Barra do Corda, ao caso da PROPINA, ao caso do…
    São tantos os casos que se eu for citar todos vou criar calos nos dedos de tanto teclar.
    Meu Deus. Será que já não é hora de mostrares que és a verdade e a fé?

  5. Macabeu disse:

    É o concubinato mais espúrio que já vir, somente a pura certeza da impunidade, vem a tona, esta imoralidade explícita de conluio depravado, felizmente é entre as corjas, eles se merecem…

  6. José do Rêgo disse:

    Estamos num mato sem cachorro. Onde é que já se viu negociar cargos – dinheiro ou outras porcalhadas em troca de apôio? Chaguinha está revoltado, PEREIRINHA levou tudo e deu aquem quiz. O TRE já investigou as contas da CAMARA MUNICIPAL?

  7. DANIEL DE JESUS SILVA disse:

    O negócio do Chaguinhas sempre foi grana, bufunfa. Ele é um conhecido vendedor de partido político, ele e o Nato, dobradinha das boas dentro dos esquemas de corrupção, essa dupla já enganou gente em Ribamar, Paço e várias cidades maranhenses, agora receberam o troco e bem feito. Agora é engraçado é o descaramento dele de puxar frases moralistas pra justificar a corrupção deles, vocês se venderam seus corruptos , queriam o dinheiro do Governo e deu nisso: fiasco, pé na bunda. Valeu Roseana. Nesse estado é ladrão enganado ladrão.

  8. FLÁVIO MENESES disse:

    O PRP NÃO CRESCE POR CAUSA DOS DOIS. NATO E CHAGUINHAS SÃO CORRUPTOS E NÃO ESCONDEM ISSO DE NINGUEM. QUEM DAR MAIS GRANA LEVA O PARTIDO. O POVO PRECISA SABER EM QUEM VOTAR. POR ISSO QUE A CIDADE ESTAR ASSIM. CARA DE PAUS. RECEBEM PROPINA E VENDEMAPOIO. SÃO OS PIORES VEREADORES DE SÃO LUIS. CORRUPTOS. A CIDADE NÃO CRESCE, PELO MENOS SE DEPENDER DESSES DOIS AI.
    FLAVIO MENESES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens