Fechar
Buscar no Site

Vereador de Bacabal, empresário e casal são presos no Ibis envolvidos em compra de votos

O vereador Serafim Reis, o ex-candidato a vereador e empresário César Brito e um casal morador da zona rural de Bacabal foram presos e autuados em flagrante, nessa quinta-feira, 18, no Ibis Hotel, naquela cidade, acusados de compra de votos supostamente para o deputado federal e candidato à reeleição de um deputado federal do PL do Maranhão.

Além deles, cinco pessoas que estavam no restaurante do Ibis, onde aconteceram as prisões, foram conduzidas para a delegacia de Bacabal, ouvidas e liberadas em seguida.

Em poder dos acusados foi encontrada a importância de 20 mil reais, dinheiro que foi apreendido pelas autoridades envolvidas na operação.

A ordem de prisão foi dada pela promotora eleitoral Glícia Menezes, da 13ª zona eleitoral, em Bacabal, que surpreendeu os acusados no momento do crime eleitoral.

Segundo ela, o vereador Serafim e o ex-candidato a vereador César Brito estavam conversando com o casal da zona rural e sobre a comprando votos, que beneficiaria um deputado federal e candidato à reeleição do PL e um candidato a deputado estadual filho de um prefeito.

Após o auto de prisão em flagrante da compra de votos, foi estabelecida uma fiança de 100 mil reais para cada um: Serafim e Brito. E de dois mil reais para o casal.

A promotora fez também a apreensão dos celulares dos envolvidos e de uma agenda em que constam nomes de várias pessoas que estavam negociando com o vereador e o empresário.

Segundo ela, um dirigente do hotel informou que essa movimentação já vinha acontecendo há cerca de uma semana. A promotora disse que já requisitou as imagens do hotel para identificar outros envolvidos.

Glícia Menezes também comunicou o caso ao delegado federal Rodrigo Correa, que tem a atribuição, dada pela Superintendência de Polícia Federal, para apurar crimes eleitorais em todo o estado do Maranhão. (Do O Informante)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens