Fechar
Buscar no Site

Vereador critica deficiências da Caema no atendimento à população

O vereador Batista Matos (PPS) disse ontem que o início de ano da Caema é um verdadeiro ‘banho de água fria’ no projeto de aumentar a tarifa de água em 86,9%. Desta vez destacando a falta de água dos últimos dias após mais um rompimento de adutora do Italuís, prejudicando milhares de pessoas da capital.

‘2011 terminou sem água e 2012 começou do mesmo jeito para milhares de famílias em diversos bairros de São Luís, principalmente na região central da capital. Como podem querer aumentar tarifa com um serviço deste?’, questionou.

Para Batista Matos, o governo comete um equívoco ao propor o aumento da tarifa com o objetivo de melhorar os serviços da companhia. ‘A primeira coisa que o governo deveria fazer era investir com recursos próprios. Somente após melhorar os serviços poderia apresentar algum aumento de tarifa a população. É um equívoco penalizar o bolso das pessoas que já sofrem com a falta de água. Ninguém merece um presente de ano-novo destes’, observou.

O vereador explicou que a proposta de aumento de 86,9% não deverá se consumar. ‘Conversei com a promotora Lítia Cavalcanti recentemente e ela me garantiu que este aumento não ocorrerá. Se eles (governo) persistirem com esta proposta o MP pode vir a entrar com uma ação civil pública contra a Caema’, disse o vereador, que entrou com uma representação contra a proposta de aumento da Caema.

‘Em 2011 foram cinco interrupções no fornecimento de água. Começou o ano-novo e os problemas são os mesmos. Para mudar, somente se governo iniciar uma política de investimento em saneamento e abastecimento’, explicou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens