Fechar
Buscar no Site

Vereador Chaguinhas fala sobre episódio envolvendo vida pessoal

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara de São Luís para tratar de um tema pessoal que esteve presente nas redes sociais e mídia local na última segunda-feira, 23, quando a mulher do parlamentar foi gravada em um vídeo discutindo com a mãe de uma jovem que tinha contato com o vereador.

Chaguinhas iniciou o discurso comentando que “vivemos uma vida em movimento”. Logo após, questionou o que seria da vida sem desafio. “Seria o mesmo que existir música e não haver melodia”, respondeu.

Ao prosseguir no Pequeno Expediente, o parlamentar informou que na última segunda-feira ele foi “ponto alto nas redes sociais do Maranhão e parte do Brasil”. Chaguinhas também diferenciou o que caracterizou de mundos “fictício” e “real”, bem como comentou que alguém, utilizando-se da liberdade de expressão, disse que não saberia como o parlamentar utilizaria a tribuna para falar sobre São Luís e, principalmente, família após a divulgação feita no dia 23.

“Meu caro amigo, a família não é um pedaço de papel que se rasga, joga fora e fica para lá. A família existe sim. Quero dizer aqui, como testemunha ocular vivendo na vida real, que cheguei nessa cidade em 1980 e trouxe comigo, um a um, 11 irmãos. Seres humanos, família. Deus tem me dado sabedoria para usar essa tribuna e dizer: sou um homem correto e todas Vossas Excelências são corretas. Ser correto não é somente fazer o certo. Ser correto, antes de tudo, é fazer o correto e, quando errar, saber o seu erro. Isso é ser correto. Bater no peito e dizer que só faz as coisas certas não é ser correto. Isso é hipocrisia”, comentou Chaguinhas.

Durante o discurso, o vereador também comentou que episódio de ordem pessoal divulgado na internet envolvendo sua esposa e uma jovem de sus proximidade causou constrangimento a ele. “É claro que nos deixa um tanto quanto constrangido, mas isto está muito longe de me tirar do caminho que eu me projetei a fazer. Vim para esta vida filho de um lavrador e de uma dona de casa que sabe que não vai encontrar coisa fácil na vida. Eu já sabia que a vida seria dura. Aqui estou para dizer que se for para pagar novamente, pode repetir a dose que estou pronto e estou de pé. A história nos coloca frente a frente e é o nosso testemunho que vale muito”, assinalou o vereador do Podemos.

Francisco Chaguinhas também informou que, em virtude da liberdade de expressão, não buscará punição às pessoas que teceram comentários acerca do fato divulgado. “Eu jamais irei punir algum. Eles estão dentro de um conceito que nos une: a liberdade de expressão. Então, eu jamais ficaria abatido e procuraria outro rumo se eu não tivesse em mim a certeza de que a democracia de um país passa pela liberdade de expressão. E ela é muito distante da bajulação. Quero dizer e reafirmar a todos que colocaram sua opinião a meu respeito que eles têm de mim total liberdade para fazer o que quiser fazer. Jamais irei reprimi-los”, assinalou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Vereador Chaguinhas fala sobre episódio envolvendo vida pessoal”

  1. Gilberto disse:

    kkkkkkk! Pegar a novinha agora se chama ter contato? kkkkkk! Eh muio oleo de peroba….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens