Fechar
Buscar no Site

Verdade? Sarney nunca se envolveu em casos de corrupção, diz diretor do Senado

Jornal do Brasil

“Em 57 anos de vida pública Sarney nunca esteve envolvido em casos de corrupção ou tenha sido alvo de processos por improbidade”. A afirmação é feita pela assessoria de imprensa do presidente do Senado Federal em resposta ao artigo “O começo“, que o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) assinou nesta quarta-feira(17) no Jornal do Brasil.

Na mensagem enviada pelo diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do senado, Fernando César Mesquita, diz que “fazer referência, mesmo que de forma indireta, ao envolvimento do senador José Sarney com “escândalos de corrupção” é, no mínimo, deselegante para não se dizer ultrajante”.

A íntegra do esclarecimento.

“Resposta à coluna Coisas da Política, de 17 de outubro de 2012 – intitulada “Um Começo”, por Chico Alencar.

O redator da matéria foi, no mínimo, injusto ao relacionar o nome do presidente do Senado, senador José Sarney, entre políticos que seriam os responsáveis pelos eventuais desvios éticos e ideológicos de um partido político, levando seus dirigentes a assistirem, ainda que constrangidos, a condenação de seus principais líderes por corrupção.

O autor do texto, publicado na página eletrônica do Jornal do Brasil deve estar ciente de que em 57 anos de vida pública Sarney nunca esteve envolvido em casos de corrupção ou tenha sido alvo de processos por improbidade. Fazer referência, mesmo que de forma indireta, ao envolvimento do senador José Sarney com “escândalos de corrupção” é, no mínimo, deselegante para não se dizer ultrajante.

Sarney sempre pautou sua vida política pela ética e pelo respeito às normas legais vigentes. As matérias, com referências maldosas, ignoram os registros históricos que mostram o quanto o político José Sarney contribuiu para o desenvolvimento do país e para consolidar as liberdades individuais. Todas as informações sobre a vida pública de Sarney, como político, escritor e cidadão estão disponíveis em qualquer banco de dados, facilmente acessíveis, inclusive, via Internet”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens