Fechar
Buscar no Site

Litorânea: venda de bebidas em garrafa de vidro e pouco espaço para circulação das viaturas contribuíram para tumulto

O blog apurou e confirmou o que já havia publicado: foi a falta de organização que provocou o cenário de terror e guerra no Baile de Abertura do Carnaval 400 anos na Praia da Litorânea em São Luís, promovido pelo governo do Estado neste final de semana.

Foto: Revista Péssima

Toda a confusão generalizada na Litorânea com vários pontos de brigas, garrafas sendo jogadas e confrontos de marginais, gerando muito tumulto e pânico entre os foliões, foi ocasionada por falhas da organização do evento.

De acordo com informações, durante o incidente houve pessoas lesionadas por facas (várias foram apreendidas pela Polícia Militar) e ferimentos de vidros, decorrentes de garrafas de bebidas que foram lançadas na confusão. Uma faixa de 40 a 50 mil pessoas estavam na Litorânea.

Um dos motivos que contribuíram para a baderna, segundo relatou ao blog alguns presentes ao local, foi a venda de bebidas em garrafa de vidros, vendedores ambulantes dentro do circuito e das laterais e problemas na iluminação.

“Deveria ser proibido a venda de bebidas na garrafa de vidro, o que acaba se tornando uma arma, e sim somente em latinha. Outro erro foi a colocação de banheiros químicos dentro do circuito, o que atrapalhou o espaço da circulação das viaturas da polícia”, disse um folião.

Ainda segundo ele, a organização tinha que montar um corredor de cerca em cima do canteiro que separa as vias a fim de que possibilitasse a circulação das patrulhas da PM.

“Tudo isso contribuiu para a desordem da festa. O governo do Estado deveria atentar a esses detalhes no intuito de evitar que isso acontecesse novamente. Só quem perde é o brincante e o turista, que tem sua vida colocada em risco por incompetência da organização. A cidade não merece isso, dessa forma esperamos que a governadora Roseana Sarney tome providências quanto a esse episódio lamentável”, observou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens