Fechar
Buscar no Site

Litorânea: venda de bebidas em garrafa de vidro e pouco espaço para circulação das viaturas contribuíram para tumulto

O blog apurou e confirmou o que já havia publicado: foi a falta de organização que provocou o cenário de terror e guerra no Baile de Abertura do Carnaval 400 anos na Praia da Litorânea em São Luís, promovido pelo governo do Estado neste final de semana.

Foto: Revista Péssima

Toda a confusão generalizada na Litorânea com vários pontos de brigas, garrafas sendo jogadas e confrontos de marginais, gerando muito tumulto e pânico entre os foliões, foi ocasionada por falhas da organização do evento.

De acordo com informações, durante o incidente houve pessoas lesionadas por facas (várias foram apreendidas pela Polícia Militar) e ferimentos de vidros, decorrentes de garrafas de bebidas que foram lançadas na confusão. Uma faixa de 40 a 50 mil pessoas estavam na Litorânea.

Um dos motivos que contribuíram para a baderna, segundo relatou ao blog alguns presentes ao local, foi a venda de bebidas em garrafa de vidros, vendedores ambulantes dentro do circuito e das laterais e problemas na iluminação.

“Deveria ser proibido a venda de bebidas na garrafa de vidro, o que acaba se tornando uma arma, e sim somente em latinha. Outro erro foi a colocação de banheiros químicos dentro do circuito, o que atrapalhou o espaço da circulação das viaturas da polícia”, disse um folião.

Ainda segundo ele, a organização tinha que montar um corredor de cerca em cima do canteiro que separa as vias a fim de que possibilitasse a circulação das patrulhas da PM.

“Tudo isso contribuiu para a desordem da festa. O governo do Estado deveria atentar a esses detalhes no intuito de evitar que isso acontecesse novamente. Só quem perde é o brincante e o turista, que tem sua vida colocada em risco por incompetência da organização. A cidade não merece isso, dessa forma esperamos que a governadora Roseana Sarney tome providências quanto a esse episódio lamentável”, observou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

18 respostas para “Litorânea: venda de bebidas em garrafa de vidro e pouco espaço para circulação das viaturas contribuíram para tumulto”

  1. Paulo Oliveira disse:

    E a série continua. Melhor governo de Roseana!

  2. Paulo Oliveira disse:

    E a série continua: “o melhor governo de Roseana”

  3. André Santos disse:

    ESSE TAL DE MARAFOLIA É A EMPRESA RESPONSÁVEL POR TUDO DE RUÍM Q TEM A JUVENTUDE DO MARANHÃO. drogas e mais drogas pesadas, desordem. ESSE POVO SÓ PENSA EM GRANA. tá na hora dos pais e autoridades banir de vezes essa empresa. 99% q fazem o MARAFOLIA são viciados em drogas pesadas. só se salva o GUSTAVO ALMEIDA.

  4. Euzevedo disse:

    Isso faz toda a diferença quando entra a galera da liberdade… ainda mais quando se paga eles hahaha meu negocio é conspirar

  5. Revoltado disse:

    falta segurança em todo lugar no MA quando tem uma palhaçada dessa a confusão é maior, e o governo como sempre escondendo a inrresponsabilidade dela, com propaganda enganosa, quem que vai sair no carnaval desse jeito que o capeta tá solto, nunca papai e quem tiver juizo faz a mesma coisa fica em cas.

  6. Lila Nunes disse:

    Triste…23 policiais fazendo a segurança de aproximadamente 50 mil pessoas.
    Eis o melhor DESgoverno de nossas vidas.

  7. policial descartável disse:

    Sou policial militar e trabalhei neste inferno, declaro como culpados: o CPM, pois o mesmo escalou apenas 23 policiais a pé para um evento de aproximadamente 50 mil pessoas boa parte delas consumindo drogas, colocando em risco os poucos cadetes e praças que lá estavam de serviço. outro culpado é a produção onde varias vezes o vocalista da banda psirico parava show devido as brigas e aparecia a produção mandando continuar. OBRIGADO TENENTE CORONEL JEFERSON POR O SR. DESCONSIDERAR A VIDA DE 23 POLICIAIS MILITARES, SOMOS APENAS DESCARTÁVEIS PARA O SR., ESPERO QUE ALCANCE SUA VAGA DE CORONEL, TÃO SONHADA

  8. Cleudimar disse:

    ESSAS IMAGENS SÃO EM HOMENAGEM A SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO…PERDÃO DO MARANHÃO.
    SERÁ QUE LEVARAM TAMBÉM OS POLICIAIS PRA DESFILAREM NA BEIJA-FLOR

  9. ZR disse:

    23 PM para 50 mil desocupados??? Esse CMT GERAL é um fanfarrão!

  10. Justo Veríssimo disse:

    E “O MELHOR GOVERNO QUE O MARANHÃO JÁ TEVE CONTINUA!” Parabéns Governadora Roseana Sarney! Essa sua idéia de colocar um monte de POBRES e marginais num mesmo local pra desencadear a baderna foi excelente! Como não pensei nisso antes?? E esse tal de mixirico aí, além de não cantar PN, fica incentivando as pessoas a ficar dando “encontrão” unzuzoutro. Digo isso pq eu estava na Expoema quando também teve uma batalha campal por lá. O cara fica gritando: “todo mundo pra lado de lá…todo mundo pra lado de cá” e a macacada fica se batendo. O reseultado: muita briga e gente machucada!

  11. lisa disse:

    Tudo DESorganizado pela Empresa Marafolia, da família da governadora…………….e o Coronel HOLOFOTE, por que escalou apenas 23 policiais??????????????????????

  12. ZR disse:

    Sou um playboy(desocupado), filhinho de papai(ou da p..)! Eu tenho um pitbull e imito o que ele faz!
    Sou um playboy, filhinho de papai! Eu era debiloide e(com psirico) fiquei ainda mais!
    * Gabriel Pensador: sobre Playboys e/ou desocupados.
    Pois então amigos…pensemos!
    AXÉ MUSIC = Alienação mental e comportamento símio!

  13. Alan Ismael disse:

    Galera busquem a Deus!!! O Carnaval (“Carnal Valles” Festival/Festa da Carne) não é da parte de Deus, Ele só está onde há paz, ordem e decência. E neste evento, como em qualquer outra festa onde rola álcool, drogas e tudo mais o que não presta, só poderia acontecer isso aí mesmo. Arrependei-vos e convertei-vos para sejam cancelados vossos pecados!!! At. 3:19. Buscai o Senhor enquanto se pode achar!!! Is. 55:6.

  14. Caro Jonh Cutrim eu repreendo em nome de Jesus a declaração da então governadora que disse que a festança na Litorânea, no último final de semana, foi uma mostra do que seria a folia este ano. Pois, se isso se concretizar de fato teremos muito desordem e confusão no Maranhão.

  15. Caro Jonh Cutrim eu repreendo em nome de Jesus a declaração da então governadora quando disse que a festança na Litorânea, ocorrida no último final de semana, é uma mostra do que seria a folia este ano. Pois, se isso se concretizar teremos muita desordem e confusão no Maranhão.

  16. Tamia disse:

    EU acho q td mudo q ta representando o nosso estado tem culpa,
    principalmente o secretario de segurança,o coronel ,e Roseana, fala serio
    o q 23 policias vao fazer com 50 mil folioes ,
    e uma tremeda falta de respeito com os fo
    lioes,’ aqueles q vao pra se diverti ‘,
    GOVERNO DO ESTADO VAMOS PENSAR MAIS UM POUCO NA SEGURANÇA DO
    POVO DO MARANHAO ,
    FORAO 8 MILHOES PRA BEIJA FLOR FAZER HOMENAGEM A NOSSA CIDADE
    ENTAO TEM Q TER MAIS DINHEIRO PRA INVESTI NA NOSSA SEGURANÇA!!!!!

  17. Cecília Rêgo disse:

    Acredito eu que aqui em São Luís ta faltando tanta coisa pra ser feito, e esses “representantes” jogando dinheiro fora com estas contratações absurdas de bandas de fora, para servir de palco para manifestações criminosas como este evento da litorânea.
    Pessoas perderam a vida, e nem uma nota sequer saiu para não afastar as pessoas que voltarão para fazer parte de outra chacina que já estão programando. Queridos representantes ou seja: Governo, Secretaria de segurança e os demais representantes tenham mais respeito pela vida do próximo e não coloquem em riscos milhares de vidas que vão em buscas de diversões. MÍDIAS ONDE ESTÃO VOCÊSSSSSS, QUE NÃO ESTÃO VENDO ISTO.

  18. Alvodireto disse:

    Ola tudo bem?

    Você vai compartilhar este artigo agora no seu Facebook ou vai salvar em favoritos para ler novamente depois?

    Estou passando para te convidar a conhecer o Alvodireto.com

    Nova rede social de anuncios e classificados gratis.

    No Alvodireto.com seus anuncios são otimizados para atingir as primeiras posições nos principais buscadores da internet como Google Bing e Yahoo

    Acesse agora e teste a nova forma de anunciar efetivamente na internet.

    Att
    Alvodireto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens