Fechar
Buscar no Site

Veja vídeo em que vereadores confirmam convênios fantasmas em Viana

Em visita in loco as localidades relacionadas no convênio entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e a ACEMA (Associação Cultural e Educacional do Maranhão), os vereadores João de Marcos (PRB) e Paulo Jackson (PSB), de Viana, confirmaram que nenhuma melhoria de caminho de acesso foi realizada nos povoados de Bacurizeiro, Enseada das Pintas, Santa Maria, São Cristóvão e São Pedro.

A ACEMA foi contemplada com um convênio de R$ 1.095,304,67 [um milhão, noventa e cinco mil, trezentos e sessenta e sete centavos] para a realização de melhorias de acesso nos referidos povoados. De acordo com o prefeito de Viana, o ex-deputado Chico Gomes (DEM), nada foi executado até agora. “Esse dinheiro foi empregado na campanha eleitoral. O Diário Oficial publicou que os povoados eram em São Luís para ninguém tomar conhecimento. Obra nenhuma foi efetivamente foi feita nesses trechos. Nem sabíamos da existência desse convênio. Descobri recentemente através do Diário Oficial”, disse Gomes em entrevista exclusiva ao blog Marrapá.

Morador de uma dessas comunidades, o vereador João de Marcos (PRB) atestou a não realização do convênio, criticando o fato de uma associação de São Luís ter sido escolhida para contratar obras no município. “Se torna uma fraude fazer um projeto com uma associação de um bairro de São Luís, lá do Anil, enquanto aqui tem tantas associações? Não quiseram usar por quê?”, questionou o parlamentar.

Já o líder do governo na Câmara Municipal de Viana, Paulo Jackson (PSB), que ficou atolado no acesso ao povoado de Bacurizeiro – supostamente beneficiado com as tais melhorias de acesso – foi mais enfático: “Nos temos que saber onde esses recursos foram aplicados. Aqui não foi feito nada, nessa estrada vicinal que está composta dentro do projeto do Governo do Estado. Se foi inaugurada é uma estrada fantasma. Aqui não tem melhoria de acesso nenhum. Eu passo todos os dias de moto aqui, represento os trabalhadores rurais e nunca teve nenhuma obra do governo do estado”, denunciou o vereador em tom de revolta.

“Vamos encaminhar ao Ministério Público para saber qual foi a quadrilha que desviou o dinheiro que era pra ser investido nessa estrada”, completou Paulo Jackson.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens