Fechar
Buscar no Site

Veja os vídeos: Bolsonaro é alvo de panelaços em bairros de São Luís

Foto: Reprodução






Capitais e cidades de regiões metropolitanas registraram nesta quarta-feira (18) a segunda noite seguida de panelaços em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Em São Luís, também houve manifestações.

Foram ouvidos gritos de “fora, Bolsonaro”, apitos e panelas batendo em bairros como Renascença, Calhau, São Francisco, na área da Lagoa e outros. (veja nos vídeos acima)

Convocado por movimentos sociais e grupos de oposição ao governo por meio das redes sociais, o protesto se deu em 2 momentos da noite. O 1º ocorreu pouco depois das 19h, quando o presidente da República fez pronunciamento ao lado de outras autoridades para anunciar medidas de enfrentamento à epidemia de covid-19.

O 2º protesto, com mais força, ocorreu às 20h30. Era o horário para o qual as manifestações estavam sendo convocadas nos últimos dias pela internet e aplicativos de mensagem.

Marca do período pré-impeachment de Dilma Rousseff, iniciado em 2015 e concluído em 2016, os panelaços contra Bolsonaro surgem como uma reação à atitude do presidente de comparecer a ato contra o Congresso e contra o Judiciário no domingo (15.mar.2020), contrariando recomendação de isolamento do próprio Ministério da Saúde. O presidente havia sido orientado a permanecer distante de contato social depois de ter sido testado para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nesta 3ª feira (17.mar.2020), a Câmara recebeu o 1º pedido de impeachment contra o presidente. O autor, o deputado distrital Leandro Grass (Rede), citou entre seus argumentos pelo afastamento de Bolsonaro o fato de ele ter endossado manifestações de rua apesar de organizações de saúde terem recomendado que se evite aglomerações.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens