Fechar
Buscar no Site

Veja os 11 nomes da Comissão do PDT-MA e quem compõe a nova executiva da sigla

Do blog do Frederico Luiz

Uma fonte de primeira linha, de Brasília, havia confidenciado ao Blogue, a composição da nova Comissão Provisória do PDT do Maranhão. Hoje, Gilberto Léda, Jorge Aragão e Marco D\’Eça anunciaram de forma correta que o ex-deputado federal Julião Amim é o presidente do PDT-MA e que ainda haveria disputa na Comissão de São Luís-MA.

Eles somente erraram quando disseram que a notícia foi veiculada em primeira mão. Como fonte o Blogue do Frederico Luiz, veja postagem de John Cutrim em 13 de dezembro do ano passado.

Também inexiste disputa na capital, o presidente será mesmo o ex-candidato a prefeito em 2008 e atual secretário de Trânsito e Transportes do prefeito João Castelo, Clodomir Paz.

Liguei para a fonte e ela me autorizou a divulgar os nomes da nova Comissão, seus respectivos cargos e uma nuance que ainda falta definir. Acompanhe:

Comissão Provisória Estadual do PDT

Executiva

Ex-deputado federal, Julião Amim – Presidente

Vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo – Vice-presidente

Suplente de deputado federal, Weverton Rocha – Secretário-Geral

Ex-presidente do PDT de São Luís, Renato Dionísio – Tesoureiro

Líder da Bancada na Assembléia Legislativa, Carlinhos Amorim

Membros

Ex-presidente do PDT-MA, Ígor Lago

Prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo

Ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa

Ativista do Movimento de Mulheres, Jô Santos

Advogado e ativista do Movimento de Juventude, Raimundo Penha

Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo

Ex-secretário adjunto da comunicação do governo do Estado, Jerry Abrantes

Como o leitor percebe, são 05 imexíveis da Executiva e 07 membros que na verdade serão 06 ao final, conforme prevê o estatuto do PDT.

A nuance é que a demora para a oficialização acontece porque alguns membros teriam declarado que não participariam da nova composição caso o médico Ígor Lago deixasse de ocupar a presidência.

Portanto, quem se habilitar de público… pode facilitar para a direção nacional trabalhista… Jerry Abrantes é imexível, garante a fonte, apesar do episódio com o ex-presidente Igor Lago.

São Luís

Com Clodomir na presidência do PDT da capital está selada a aliança da sigla com João Castelo, mesmo a contragosto de Julião Amim que prefere Flávio Dino ou outro nome da oposição ao prefeito e à governadora Roseana.

Imperatriz

Com Carlinhos Amorim na Executiva Estadual e Jean Carlo, vice-presidente do PDT-MA e membro eleito do diretório nacional, na prática os dois decidem o futuro da sigla em Imperatriz.

O vice-prefeito é um entusiasta de candidatura própria da sigla na segunda maior cidade do Maranhão. O novo presidente estadual Julião Amim adora essa idéia. O presidente nacional, Carlos Lupi, também!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Veja os 11 nomes da Comissão do PDT-MA e quem compõe a nova executiva da sigla”

  1. Fabio Wiliam disse:

    É ISSO AI…É O PDT JUNTO COM O PSDB PRO BEM DA POPULAÇÃO DE SÃO LUIS.
    É PRA JUNTAR , É PRA UNIR , AGORA VAI COM CASTELO E CLODOMIR !
    É PRA JUNTAR , É PRA UNIR , AGORA VAI COM CASTELO E CLODOMIR !

  2. maria disse:

    Olha, que Julião Amin dizer que não estava em casa e não sabia que ia ser pres. do PDT, é chamar a população de imbecil……………Em pleno 2012, esse senhor precisa estar em casa para receber alguma notícia?????????????? Te atualiza Julião, anda com celular………..porque não somos imbecis para acreditar nessa “ESTÓRIA”!!!!!!!!!!!!! Agora quer dar uma de inocente……….coisa que sabemos que você não é…………….

  3. Maria disse:

    John Cutrim, gostaria de saber porque 2 comentários meus postados hoje no seu blog, foram retirados: 1 sobre o nome da nova avenida, e outro sobre o PDT.Por isso, você perdeu uma leitora assídua do blog.

    Resposta: Maria, rejeva bem se os comentários foram mesmos retirados, você pode está sendo injusta. Primeiro, por que não há censura de comentários neste blog, como você já pôde observar (acho que você foi até um dos leitores que reclamaram certa vez que eu aprovava todos); segundo, pelo fato de seus comentários serem sempre pertinentes, então não há razão de retirá-los. Fico no aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens