Fechar
Buscar no Site

Veja os 11 nomes da Comissão do PDT-MA e quem compõe a nova executiva da sigla

Do blog do Frederico Luiz

Uma fonte de primeira linha, de Brasília, havia confidenciado ao Blogue, a composição da nova Comissão Provisória do PDT do Maranhão. Hoje, Gilberto Léda, Jorge Aragão e Marco D\’Eça anunciaram de forma correta que o ex-deputado federal Julião Amim é o presidente do PDT-MA e que ainda haveria disputa na Comissão de São Luís-MA.

Eles somente erraram quando disseram que a notícia foi veiculada em primeira mão. Como fonte o Blogue do Frederico Luiz, veja postagem de John Cutrim em 13 de dezembro do ano passado.

Também inexiste disputa na capital, o presidente será mesmo o ex-candidato a prefeito em 2008 e atual secretário de Trânsito e Transportes do prefeito João Castelo, Clodomir Paz.

Liguei para a fonte e ela me autorizou a divulgar os nomes da nova Comissão, seus respectivos cargos e uma nuance que ainda falta definir. Acompanhe:

Comissão Provisória Estadual do PDT

Executiva

Ex-deputado federal, Julião Amim – Presidente

Vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo – Vice-presidente

Suplente de deputado federal, Weverton Rocha – Secretário-Geral

Ex-presidente do PDT de São Luís, Renato Dionísio – Tesoureiro

Líder da Bancada na Assembléia Legislativa, Carlinhos Amorim

Membros

Ex-presidente do PDT-MA, Ígor Lago

Prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo

Ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa

Ativista do Movimento de Mulheres, Jô Santos

Advogado e ativista do Movimento de Juventude, Raimundo Penha

Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo

Ex-secretário adjunto da comunicação do governo do Estado, Jerry Abrantes

Como o leitor percebe, são 05 imexíveis da Executiva e 07 membros que na verdade serão 06 ao final, conforme prevê o estatuto do PDT.

A nuance é que a demora para a oficialização acontece porque alguns membros teriam declarado que não participariam da nova composição caso o médico Ígor Lago deixasse de ocupar a presidência.

Portanto, quem se habilitar de público… pode facilitar para a direção nacional trabalhista… Jerry Abrantes é imexível, garante a fonte, apesar do episódio com o ex-presidente Igor Lago.

São Luís

Com Clodomir na presidência do PDT da capital está selada a aliança da sigla com João Castelo, mesmo a contragosto de Julião Amim que prefere Flávio Dino ou outro nome da oposição ao prefeito e à governadora Roseana.

Imperatriz

Com Carlinhos Amorim na Executiva Estadual e Jean Carlo, vice-presidente do PDT-MA e membro eleito do diretório nacional, na prática os dois decidem o futuro da sigla em Imperatriz.

O vice-prefeito é um entusiasta de candidatura própria da sigla na segunda maior cidade do Maranhão. O novo presidente estadual Julião Amim adora essa idéia. O presidente nacional, Carlos Lupi, também!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens