Fechar
Buscar no Site

Veja o vídeo: Na Mirante, Roseana volta a prometer refinaria para o Maranhão

Em entrevista nesta quinta-feira (13) na TV Mirante, de sua propriedade, a candidata do MDB, Roseana Sarney voltou a prometer uma refinaria para o Maranhão. É a mesma promessa feita por ela em 2010 perto das eleições e que nunca saiu do papel em Bacabeira. O projeto foi alvo da Lava Jato por denúncias de pagamento de propina, envolvendo inclusive o nome da própria Roseana. (veja no vídeo acima)

A Refinaria Premium I não passou da fase de terraplanagem, desperdiçando dinheiro público. Custou R$ 2 bilhões apenas na fase conceitual e de estruturação do terreno para receber o canteiro de obras.

Investidores e moradores atraídos pela promessa de Roseana perderam tudo o que tinham com a promessa nunca realizada. Todas as construções foram abandonadas.

Propina

Além disso, o doleiro Alberto Yousseff – que comandou boa parte do esquema de corrupção na Petrobras – entregou planilhas com registros de propina envolvendo a construção da refinaria. O doleiro confirmou a denúncia em depoimento oficial.

Outra figura envolvida no esquema de corrupção da Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa, revelou que repassou propinas de até R$ 2 milhões.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens