Fechar
Buscar no Site

Veja o vídeo da chegada do acusado de fraudes no Uniceuma, o “Guru”, em SL

Com informações dos blogs de Luis Cardoso, Neto Ferreira e Luís Pablo

Com exclusividade o blog do Neto Ferreira divulgou o momento da chegada, em São Luís, do ex-estagiário do Uniceuma, Heitor Araújo Gomes, o “Guru”, responsável de chefiar o esquema fraudulento de alterações das notas das provas do banco de dados do Centro Universitário do Maranhão (UniCeuma). Ele chegou por volta das 12h na Secretaria Estadual de Investigações Criminais (Seic), na capital.

“Guru” chegou algemado na Seic dentro de uma viatura, acompanhado por três homens da Polícia Civil no início da tarde desta sexta-feira, 02, após ser preso ontem na cidade de Chapadinha. Ele estava trabalhando com os pais que moram no município. (Veja o vídeo abaixo)

Na casa dos pais de “Guru”, em Chapadinha, a polícia apreendeu diversos materiais, que serão examinados.

Além dele, também foi preso ontem, 01, Leônidas Gabriel Ferreira de Azevedo, de 25 anos, que era seu comparsa. Leônidas, estudante de Informática da Faculdade Pitágoras, já foi ouvido na Seic e teria confessado envolvimento no caso, dizendo que foi procurado por Guru para dá auxílio na ação criminosa.

A fraude

Heitor Araujo Gomes, o ‘Guru’, é acusado de chefiar o esquema de fraude nas notas dos estudantes do UniCeuma, onde centenas de alunos foram beneficiados. Segundo o delegado, há casos de 2009 envolvendo alunos já formados. Vários estudantes serviam de intermediários de Heitor Araújo na fraude.

Cerca de pelo menos 700 alunos de diversos cursos, principalmente, da área de saúde (Medicina, Odontologia e Enfermagem), além de Direito e Engenharia, estariam envolvidos nas alterações de notas. Agora, a Polícia afirma apenas que mais de 400 notas foram alteradas. Guru está sendo ouvido na Seic desde o momento da sua chegada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “Veja o vídeo da chegada do acusado de fraudes no Uniceuma, o “Guru”, em SL”

  1. o astro disse:

    fica claro o nivel dos médicos formados no ceuma é só qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens