Fechar
Buscar no Site

Veja avalia Brandão entre os 30 deputados mais influentes

A edição da revista Veja, desta semana, aponta o presidente do PSDB do Maranhão, o deputado federal Carlos Brandão, como o vigésimo oitavo parlamentar mais influente entre os 513 eleitos na Câmara dos Deputados. O estudo foi encomendado ao Núcleo de Estudos do Rio de Janeiro, que avaliou os parlamentares com base no ativismo legislativo em favor dos estados e o interesse do país.

A pesquisa estabeleceu como critério a participação e discussões em plenário, assim como o posicionamento dos deputados em relação a questões consideradas vitais em tramitação nas duas casas legislativas. Pela avaliação, o deputado Brandão recebeu a menção 6,6 mesmo estando licenciado do exercício do mandato para dedicar-se ao partido no estado.

‘Fiquei muito lisonjeado. Não poderia haver reconhecimento maior ao meu trabalho. Ainda mais levando em consideração o fato que fiquei fora dos debates por três meses em razão do meu licenciamento. Ainda assim, fui bem avaliado nesta pesquisa com alto grau de exigência. Isso só me dá mais energia e sinaliza que estamos no caminho certo na atuação do mandato’, destacou o parlamentar.

O levantamento também tomou como base algumas áreas consideradas de grande importância para o andamento dos trabalhos legislativos. Infraestrutura, combate à corrupção, qualidade da gestão pública, diminuição da burocracia e equilíbrio entre os três poderes foram algumas das frentes destacadas. Na avaliação do deputado Brandão, que desempenhou a presidência da Subcomissão do PAC e a vice-presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o empenho nas atividades da comissão surtiu efeito na atuação parlamentar. O parlamentar também prestou sua contribuição na Comissão de Orçamento, Minas e Energia.

‘Tivemos uma agenda muito positiva neste ano. Realizamos uma série de visitas técnicas e conseguimos intermediar o diálogo entre o TCU e estados para que obras importantes não permanecessem paradas prejudicando o ritmo de crescimento do país. Tenho certeza que esse nosso trabalho foi levado em consideração na avaliação dessa pesquisa’, afirmou.

Brandão também avaliou com satisfação estar entre os trinta deputados mais influentes do país em uma pesquisa encomendada pela revista Veja. Segundo ele, critério de avaliação, como o ativismo legislativo em um ano onde ocorreram sucessivas turbulências na classe política, só reforça o grau da pesquisa.

De acordo com o levantamento, o deputado mais bem avaliado da pesquisa foi o também tucano Eduardo Barbosa, do estado de Minas Gerais. Ele obteve a nota máxima na avaliação, 10. Já no senado, o senador considerado mais influente e com o maior aproveitamento ao longo do ano foi o carioca Francisco Dornelles (PP).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens