Fechar
Buscar no Site

Veja a programação para celebrar 410 anos de São Luís

O prefeito Eduardo Braide preparou uma programação especial para celebrar os 410 anos de São Luís. Os shows, que serão realizados na Praça Maria Aragão, começam dia 5 e seguem até o dia 11, com apresentações gratuitas.

“Este ano, o aniversário de São Luís terá uma programação cultural especial, com presenças de artistas da nossa terra e consagrados do Brasil, que representam os mais variados ritmos musicais. Assim, nossa população poderá se divertir ao som do reggae, celebrando a Jamaica Brasileira, bem como dançar ao embalo do piseiro, samba, brega e outros. Também não ficaram de fora os shows com artistas gospel e católicos. Tudo isso foi pensado para fazermos uma grande celebração, para juntos celebrarmos a nossa história, a nossa cultura, a nossa gente”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A festa começa na segunda-feira (5), comemorando o Dia Municipal do Regueiro, com show do jamaicano Eric Donaldson, que promete fazer as pedras rolarem ao som do legítimo roots. A noite terá ainda a participação de radiolas de reggae, bandas locais e DJs, grupos de dança e equipes de vinil.

Na terça-feira (6), Dia Municipal do Tambor de Crioula, a comemoração segue com a Noite Matriz Africana com o som da baiana Mariene de Castro e participação de mais de 40 grupos de tambor de crioula. No Dia 7 (quarta-feira) é a Noite do Piseiro, comandada por João Gomes que promete não deixar ninguém parado. Os artistas locais Bruno Shinoda e Fabrícia também se apresentam nesta noite.

No dia 8 de setembro, aniversário de São Luís, será a vez do sambista Diogo Nogueira subir ao palco com muito samba e animação, na Noite do Samba. A Banda CDC e Convidados é atração e também traz no repertório o melhor do samba e pagode.

Silvanno Salles e Wanderley Andrade são as atrações do dia 9, na Noite do Arrocha/Brega. Presença confirmada da Banda Mesa de Bar e da cantora Fabiana Alves. No dia 10, a voz da cantora evangélica Aline Barros está confirmada na Noite Evangélica, que também traz as bandas Fogo e Glória, e Marcados.

No dia seguinte, 11, fechando a programação de shows na Maria Aragão, é a vez dos cantores católicos Diego Fernandes e Adriana Arydes se apresentarem na Noite Católica, que também terá a participação do cantor Gabriel Kzam.

Programação de shows dos 410 anos

Dia 5 – Dia Municipal do Regueiro

Eric Donaldson

Radiolas de Reggae, Bandas Locais e DJs, Grupos de Dança, Equipes de Vinil

Dia 6 – Noite Matriz Africana

Mariene de Castro

Mais de 40 grupos de tambor de crioula

Dia 7 – Noite do Piseiro

João Gomes

Bruno Shinoda / Fabrícia

Dia 8 – Noite do Samba

Diogo Nogueira

Banda CDC e Convidados

Dia 9 – Noite do Arrocha/Brega

Silvanno Salles / Wanderley Andrade

Mesa de Bar / Fabiana Alves

Dia 10 – Noite Evangélica

Aline Barros

Banda Fogo e Glória / Banda Marcados

Dia 11 – Noite Católica

Adriana Arydes / Diego Fernandes

Gabriel Kzam

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens