Fechar
Buscar no Site

Castelo e Edivaldo Jr. comentam resultado e o que pensam do 2º turno

Castelo diz que está aberto ao diálogo com todos os candidatos

O prefeito e candidato à reeleição João Castelo (PSDB) comentou o resultado após a totalização dos votos. Ele teve com 156.320 votos, o que corresponde 30,60% dos votos válidos. O tucano declarou não estar surpreso com uma disputa de 2º turno.

“Uma pessoa como eu, com 40 anos de política, não se surpreende com isso. Quero ver um confronto meu com o Edivaldo. Agora vamos confrontar nossas ideias e nossos projetos”, disse João Castelo ao portal G1 Maranhão.

Ao jornal O Estado do Maranhão, Castelo disse que a partir de agora, vai se reunir com a sua coordenação de campanha e definir possíveis alianças para a disputa do segundo turno. Sem querer citar nomes, o prefeito afirmou que está aberto a diálogos.

Ele avaliou o resultado das urnas em um encontro com a militância do PSDB, no ginásio do Centro de Ensino Upaon-Açu, e em seguida uma carreata por algumas das principais avenidas de São Luís e comemorou o fato de, na disputa do segundo turno, dispor de 10 minutos de programa político no rádio e televisão no Horário Eleitoral Gratuito.

Castelo disse que definirá, a partir de hoje, os rumos de sua candidatura para a reta final do processo eleitoral. “Até a divulgação do resultado, eu não podia falar de aliança, muito menos fazer acordo com meus adversários. Mas a partir de amanhã (hoje), após reunião com a coordenação, estarei aberto a diálogos. Vamos manter o forte ritmo de nossa campanha”, disse ao jornal O Estado do Maranhão.

Edivaldo Jr. agradece e demonstra confiança

O candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) comemorou o resultado obtido no 1º turno destas eleições. Ele obteve 36,44% de votos neste domingo (07). Ao final da apuração dos votos, Edivaldo e sua militância, que estavam concentrados no Comitê do São Francisco, saíram em carreata pela cidade.

No comitê de campanha do São Francisco, Edivaldo agradeceu o voto de confiança dado pela população, mas ressaltou que a “batalha” ainda não terminou.

“Agradeço primeiramente ao nosso Deus, o maior responsável por essa bênção. Agradeço também o voto de cada cidadão. É preciso ter ainda mais vigor, pois a batalha continua a partir de amanhã”, comentou Edivaldo.

Edivaldo disse ainda que os partidos que compõem a sua chapa começaram hoje a traçar uma “política de alianças”. “Os partidos aliados estão começando a trabalhar isso e, a partir de amanhã [hoje], já estarão tratando dessa política de alianças, da construção de uma política de alianças”, comentou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens