Fechar
Buscar no Site

“Vê se aprende, Bolsonaro”: deputado cobra Bolsonaro depois de Dino apresentar programa de empregos

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) usou as redes sociais nesta quinta-feira (20) para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o Governo do Estado do Maranhão lançar o Plano Emergencial de Empregos. Oficialmente apresentado por Flávio Dino nesta quinta, o projeto prevê investimentos em obras e compras públicas na ordem de R$ 558 milhões e medidas fiscais para contenção da crise econômica agravada pela pandemia do coronavírus.

“Governo do Maranhão dando aula pro Governo Federal sobre o que fazer em tempos de grave crise econômica e social agravada com a pandemia. Exemplo disso é o plano emergencial que o governador Flávio Dino apresentou nesta quinta investindo mais de 300 milhões. Vê se aprende, Jair Bolsonaro”, cutucou o parlamentar.

No evento, transmitido ao vivo pela redes do governo do estado, Dino informou que a iniciativa será executada de agosto a dezembro e contará com a realização de obras na educação, saúde e infraestrutura, assim como ofertas de serviços e fomento setorial.

A proposta também contará com a nova fase do programa Cheque Minha Casa, incentivo à agricultura familiar e à economia solidária, assim como fomento à cultura e esporte, modernização do sistema de segurança pública e proteção ao meio ambiente.

Em julho, Dino havia encaminhado uma proposta ao presidente sugerindo uma reunião com governadores, confederações empresariais e centrais sindicais para a construção de um “Pacto Nacional Pelo Emprego”. A proposta, no entanto, foi recebida com ironia pelo mandatário.

A meta de Dino é promover a manutenção de empregos no mesmo patamar registrado entre agosto e dezembro de 2019, quando o Maranhão atingiu as 62.927 admissões.

A última pesquisa Pnad Covid-19, divulgada no dia 14 de agosto pelo IBGE, apontou que pelo menos três milhões de pessoas ficaram sem trabalho devido à pandemia. A taxa de desocupação chegou a 13,7% na quarta semana de julho, atingindo 12,9 milhões de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para ““Vê se aprende, Bolsonaro”: deputado cobra Bolsonaro depois de Dino apresentar programa de empregos”

  1. EDYLSSON disse:

    Durante os 16 anos de PT PARTIDO DAS TREVAS+ LULA Ladrão chefão do PT PARTIDO DAS TREVAS.+ Dilma anta roubaram TRILHÕES do povo brasileiro….. Deixaram o Brasil com 30 MILHÕES de desempregados……. Nunca fizeram críticas….. Como essa ESQUERDA MALDITA e LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro são IDIOTAS…. CANALHAS PATIFES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens