Fechar
Buscar no Site

“Vai aumentar a fraude”, diz deputado Hildo Rocha sobre proposta de voto impresso

O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) criticou o parecer da PEC do Voto Impresso apresentado pelo relator Filipe Barros (PSL-PR).

“Na verdade, o que nós estamos propondo aqui é a possibilidade de fraude”, disse Rocha, na Comissão do Voto Impresso. “Aqui vai aumentar a fraude. Você não vai auditar. Como que você vai auditar se quem vai fazer a apuração é a mesa? Como é que você vai conseguir saber se na mesa apuradora não houve fraude? E depois, como é que você vai apurar uma fraude que já foi feita?”, questionou.

Como mostramos, Barros propôs em seu texto que a apuração seja feita pelos mesários nas seções eleitorais com urnas dotadas de impressora.

Além disso, o parecer de Barros propõe que os registros impressos de votos sejam apurados eletronicamente, por um programa de computador diferente daquele usado na urna eletrônica.

Filipe Barros respondeu sobre as seções eleitorais: “Estamos inclusive fazendo alteração da forma como ele foi redigido, porque de fato estava tendo (sic) divergências em relação a ele”. (O Antagonista)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens