Fechar
Buscar no Site

Utilidade Pública: Obra do Canal do Coroado entra na reta final de serviços

A obra de retificação do Canal do Coroado, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe), está chegando à sua fase final. A execução dos serviços, que interdita trecho da Avenida dos Africanos, já concluiu cerca de 90% da travessia e se encontra na última etapa. Agora, apenas a pista no sentido Centro/Rodoviária está bloqueada para as intervenções.

A obra de retificação do Canal do Coroado já se encontra em sua última etapa

Aqueles que trafegam no sentido Centro/Rodoviária precisam acessar desvio interno ao Parque Pindorama (antes da reserva do Exército), desvio com saída para a Africanos pela rua Vicente Queiroga. Para quem trafega pela avenida no sentido Rodoviária/Centro, a pista já está liberada para passagem de veículos.

Todo o trabalho de desvio das rotas vem sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que coordenará o trajeto até a finalização das intervenções. De acordo com o engenheiro Joaquim Monteiro, da Santa Cruz, empresa responsável pela obra, os serviços estarão finalizados dentro do prazo estipulado em 30 de novembro.

O titular da Sempe, Francisco Barros, também foi enfático ao dizer que “a Prefeitura está trabalhando junto à Santa Cruz para que o prazo de conclusão seja cumprido”.

Pavimentação – Francisco Barros também disse que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já está preparada para, assim que os dois lados da avenida forem entregues, executar, após os dez dias necessários para estabilização dos sedimentos do novo aterramento, a pavimentação do trecho afetado pela obra na Avenida dos Africanos.

A obra de ampliação e retificação do Canal do Coroado faz parte do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, que tem a parceria do Banco Mundial (Bird), e visa beneficiar 15 mil pessoas de bairros adjacentes ao Canal, entre Coroado, Filipinho e João Paulo.

Todo o Canal terá 354,2 metros de extensão, com 6m largura e 2m de altura, em concreto armado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens