Fechar
Buscar no Site

União Da Juventude Socialista (UJS) repudia tentativa de entregar DCE da UFMA a Sarney

Era só o que faltava

Entregaram o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMA para o Sarney.

Sem o menor respeito pela história do movimento estudantil da UFMA e pelo DCE, o coordenador da entidade, Gustavo Santos, se filiou ao PMDB de José Sarney e Roseana Sarney. Um absurdo que merece o nosso mais veemente repúdio!

Gustavo Santos vem há um certo tempo mostrando sua degradação política e moral. Enquanto os estudantes almejam um DCE de lutas, ele conduz a entidade apenas para realizar festas com o apoio de políticos da direita como Roberto Costa (PMDB), este apontado pela imprensa como a pessoa que seduziu Gustavo Santos para as hostes sarneysistas.

Cadê aquele DCE que lutava contra o aumento do preço das passagens e por mais e melhores ônibus? Cadê aquele DCE que não hesitava em exigir melhores condições de ensino e políticas de pesquisa e extensão? Cadê aquele DCE que protestava contra maracutaias como aquelas envolvendo a destinação de bolsas da FAPEMA para políticos desocupados? Cadê o DCE que honrava a tradição de muitas lutas em defesa dos estudantes?

Esse DCE aí desapareceu, escafedeu-se e agora está lá pelas bandas da Casa Mal Assombrada do Calhau.

No rock in Rio uma multidão de 100 mil pessoas vaiou e xingou o coronel Sarney, mostrando mais uma vez o repúdio a ele. O povo grita FORA SARNEY e “Sarney, vá tomar no c…” e o DCE aqui diz VEM SARNEY! Não dá, vamos reagir.

Se você, estudante da UFMA, quer limpar o DCE, se manifeste. Até mesmo uma parte da galera que compõe a atual gestão está insatisfeita com o Gustavo Santos Silvério dos Reis. Vamos protestar, respeitando assim a história de lutas do DCE da UFMA 17 de setembro.

DCE é pra lutar, DCE é para representar o interesse dos estudantes. DCE não é de Sarney!

São Luís, 06 de outubro de 2011.

Direção Estadual da UJS

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens