Fechar
Buscar no Site

União Brasil acredita que perderá ministério com saída de Juscelino

A bancada do União Brasil no Congresso Nacional está desesperançosa sobre a possibilidade da sigla manter o Ministério das Comunicações, caso o ministro Juscelino Filho seja exonerado por Lula.

A aposta entre os parlamentares do Congresso é que, com uma provável de Juscelino, Lula vá optar por oferecer a pasta para outras siglas.

O motivo seria uma insatisfação muito grande do PT com o União Brasil, especialmente na Câmara dos Deputados.

Em conversas de bastidores, lideranças do União dizem que a tendência é que a bancada não entregue os votos desejados pelo PT. Com isso, o governo deverá oferecer o ministério para siglas como o PP ou Republicanos.

Mais do que isso, como os deputados do União Brasil não se sentem representados com a indicação de Juscelino ao ministério, também não deverão fazer esforço para convencer Lula a manter o ministro no cargo em meio às denúncias de uso indevido de aviões da FAB.

Na última quinta-feira (2/3), em entrevista para ao jornalista Reinaldo Azevedo, da rádio BandNews FM, Lula disse que dará a chance de Juscelino se defender. Mas que se o ministro for culpado, deixará seu governo. (Metrópoles)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens