Fechar
Buscar no Site

Uma gotinha só…

Por Chico Viana

Na verdade o motivo já existe, o barril de pólvora, ou o copo d”água vem se enchendo lentamente, até que chegue ao limite. Aí basta uma gotinha só, um uma faísca, por mais irrelevante que seja para desencadear o processo.

Muitos ficam atônitos, os menos informados, e estranham, – Mas só por isso, só porque aumentaram 20 centavos a passagem em São Paulo e alguns mais no Rio, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e por aí vai, isso é lá motivo para tamanho auê?

foto 6Não, o povo foi engolindo aos poucos os mensalões da vida, a farra dos lucros bancários, o aparelhamento da máquina pública ocupada por políticos derrotados e/ou corruptos, os insuportáveis impostos que penalizam a todos, às vezes em cascata, em especial o assalariado que não tem como dele fugir, o famigerado imposto de renda, e quase não suporta mais tamanha carga, a corrupção desenfreada, o desgoverno acintoso, os serviços públicos falidos, enquanto se exibe um fausto de um desperdício de R$ 80 bilhões de reais (U$ 40 bilhões) para a Copa do Mundo, uma demonstração cabal do incentivado furto, quando se tem conhecimento que as copas do mundo do Japão e Coréia (2002-U$16 BILHÕES), Alemanha (2006-U$ 6 bilhões) e África do Sul (2010-U$ 8 bilhões). Todas as copas do mundo juntas, desde que se iniciou o certame, consumiram U$ 75 bilhões de reais (R$ 150 bilhões), exatamente a metade do que estamos gastando agora, e olhe que é só uma previsão.

E tem mais, isenções de impostos à rodo, bancos, usineiros, indústria automotiva, é um País onde só o prejuízo é dividido por todos.

No Maranhão, ninguém mais nem se preocupa em esconder. O blefe da Kao I, os desvios da duplicação da adutora e da BR 135, a estelionato da Refinaria Premium, a liquidação do BEM e da CEMAR, a Paulo Ramos – Arame que foi sem nunca ter sida, Projeto Salangô, Taboleiro de São Bernardo,etc…enfim o que não faltam são motivos para que um dia a coisa exploda e parece que o rastilho já acendeu.

O brasileiro, mais uma vez acordou do berço esplêndido e está mostrando que um filho seu não foge à luta.

Vemos, ouvimos, esperamos, chegamos mesmo a acreditar algumas vezes, mas agora que se previnam as aves de rapina da “res pública”. ( SEM CORREÇÃO)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens