Fechar
Buscar no Site

“Uma boa economia protege, em primeiro lugar, a vida de todos”, diz Flávio Dino

Na manhã desta quarta-feira (25) o governador Flávio Dino defendeu a proteção à vida e o bom funcionamento da economia. Ele apontou caminhos como: a prática da justiça social, os investimentos em obras públicas e a utilização dos fundos disponíveis dos bancos públicos, para salvar vidas e proteger a economia brasileira.

“É possível e necessário salvar vidas e proteger a economia brasileira. A vida em primeiro lugar”, afirmou o governador. Ele disse que é preciso, como ponto de partida, praticar a justiça social e citou o artigo 148 da Constituição, que trata da criação do empréstimo compulsório para que os bancos privados financiem um fundo que apoie ações sociais especialmente destinadas a trabalhadores autônomos e informais.

Em segundo lugar, o governador tratou sobre a importância de distribuir intensamente cestas básicas e constituir um programa de renda mínima para quem está sofrendo os efeitos da crise econômica, existente antes mesmo da crise sanitária do coronavírus.

Ele falou ainda sobre a necessidade do Governo Federal liderar o processo de investimentos maciços em obras públicas para que, com isso, a economia possa dar os primeiros passos agora e no futuro. Por último, o governador Flávio Dino falou sobre a proteção às micro e pequenas empresas, mediante a destinação dos fundos disponíveis dos bancos públicos, especialmente o BNDES.

“Esse é o caminho do bom senso, da ponderação, do equilíbrio. É disso que o Brasil precisa nesse momento: verdade, transparência e bom senso”, concluiu o governador do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para ““Uma boa economia protege, em primeiro lugar, a vida de todos”, diz Flávio Dino”

  1. JOAO disse:

    Durante 14 anos de CÂNCER PT BRASIL….LULA LADRÃO +Dilma anta protegeram a vida dos GRANDES EMPRESARIOS e suas obras SUPER FATURADAS…. BANQUEIROS…. CORRUPCAO…propinas de MILHÕES……Protegeram os ETERNOS RATOES LADRÕES de BILHÕES do povo… Roubaram BILHÕES para si mesmos … Os FILHOS do LULA Ladrão da 🌙🌙🌙🌙 noite para o dia….ficaram milionários… A GLOBO LIXO recebia BILHÕES por ano para NAO REVELAR as roubalheira de TRILHÕES…..do povo brasileiro…. LULA Ladrão trouxe COPA do MUNDO e OLIMPÍADAS….. 100 BILHOES TORRADOS e roubados….. e o que restou….. ?????????….VIROU SUCATA…. Os ESTÁDIOS SUCATAS mais caros do 🌎🌎🌎🌎🌎 mundo …. ESSE CÂNCER PT BRASIL….. Levará décadas para ser EXTIRPADO…. CURADO.
    ..

  2. EDYLSSON disse:

    O PT PARTIDO DAS TREVAS…. LULA Ladrão + Dilma anta deixaram o Brasil com 30 MILHÕES de desempregados…..Vejam o PT PARTIDO DAS TREVAS….e ROUBOS de TRILHÕES do povo brasileiro….. Idolatrado e amado loucamente pelos COMUNISTAS de ARAQUE….. PTRALHAS …. ESQUERDALHAS….. Amado idolatrado loucamente… Cruz credo xô satanás para o INFERNO.

  3. Jose disse:

    Já se passaram 4 anos que o PT saiu do poder, o povo tem muito motivo para reclamar do governo atual mais a ficha ainda não caiu se acorda veja as medidas que o Bolsonaro ameaça de fazer suspender o contrato de trabalho pôr quatro meses o trabalhador fica sem receber, acabar com o congresso para ele ficar sendo um ditador, jogando o povo em risco

  4. Aston Beckman disse:

    Na Itália, apesar de haver uma comunidade senil significativa, ficou clara a omissão do governo, na fase incipiente da praga. As exibições da mortualha, daquela nação, deixou os brasileiros aqui em polvorosa. Afinal, temos 30% de sangue italiano. Espírito Santo chega a ter 68%.
    Domesticamente, em qualquer nação, o grande dilema é: conciliar preservação de vidas e evitar o colapso na economia. A própria enfermidade tem preferência por uma faixa de risco mais ou menos definida: maiores de 60 anos portadores de doenças preexistents e viciados de quaisquer idades. A questão agora se desenha assim: quebrar a economia, para salvar os mortos vivos, pode significar; ofuscar o porvir daqueles cujas vidas ainda reluzem.
    Se esse confinamento for prolongado, teremos que ressuscitar Pedro Álvares Cabral; a fim de que ele recomece de zero.

  5. Ederval disse:

    QUANTOS quilometros de ESGOTO o GOVERNADOR COMUNISTA fez no Maranhao …. QUANTAS ESTACOES de tratamento de agua potavel ????? Para melhorar a vida do povo maranhense????? Isso é saude…. Preocupacao com o povo… Alguem sabe ????

  6. Cid disse:

    COMPARAM…… Governo BOLSONARO….com….sarney….collor…. fhc…. LULA LADRAO mor do Brasil…. com 11 processos no lombo……dilma anta…….vampiro temer………….. Comparam…… JA COMPARARAM…..??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens