Fechar
Buscar no Site

Um dever a cumprir

Editoral do Jornal Pequeno

O mês de junho será definitivo para as coligações e alianças que se arrumam para as eleições de 2012, e, a olho nu, algumas cisões já estão disponíveis, principalmente na oposição. A principal delas será o ex-prefeito Tadeu Palácio, que, se já tinha a disposição de ser candidato de qualquer jeito, o será mais ainda agora que uma pesquisa o coloca à frente de alguns preferenciais e antigos postulantes.

Os destinos das candidaturas de Eliziane Gama e Roberto Rocha, entretanto, devem ser decididos ainda no mês de maio, caso se confirme a tendência de Flávio Dino de optar pelo nome do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, que, inclusive, se licenciou para disputar a Prefeitura.

Dependendo do que acontecer, é provável que os partidos PSB e PPS voltem à base de apoio do prefeito João Castelo, compondo a aliança definitiva que enfrentará o candidato ou candidatos do grupo Sarney.

O fato é que a proximidade dessas decisões já ligou a máquina de triturar imagens e os primeiros ataques partiram do ex-prefeito Tadeu Palácio contra a administração do prefeito João Castelo em um programa de rádio. Tadeu parece disposto a esquecer as deficiências do governo do Estado e centrar sua campanha contra a administração municipal.

Em outras palavras, com maior densidade de conhecimento, Tadeu parte para tomar o discurso do PT e de seu candidato Washington Luís, e, de tabela, deixar o restante da oposição repetindo o que ele diz. Até o momento, infelizmente, não ouvimos falar de propostas concretas para administrar a cidade. E isso diz respeito a todas as candidaturas e partidos que devem se esmerar, nesse momento, para produzir programas de governo que possam ser avaliados pela população.

Por outro lado, o governo federal incluiu São Luís no PAC Mobilidade, com recursos que, assim como estão chegando à Prefeitura, estão chegando também ao governo do Estado. É uma boa oportunidade para esquecer as diferenças políticas e dar um brilho maior a São Luís que precisa festejar seus 400 anos em paz.

O povo de São Luís não costuma perder as esperanças facilmente e algumas obras da Prefeitura precisam ser concluídas ou iniciadas para o bem desse povo. Vamos esperar que não engendrem mais CPIs ou ações na Justiça para atrapalhar a administração pública, como fizeram com o prolongamento da Litorânea e com o Hospital Central de Urgência e Emergência.

Essa, infelizmente, não é uma hora propícia para união dos contrários em favor do bem público. Mas é uma boa hora para que todos tomem consciência de que há um dever a cumprir e de que ele precisa ser cumprido.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens