Fechar
Buscar no Site

Udes Cruz se recupera bem

Por Udes Filho (filho do jornalista Udes Cruz)

Bem! Vamos esclarecer os fatos sobre a internação do jornalista Udes Cruz, meu pai.

Na sexta-feira (23), por volta das 18h, Udes Cruz sentiu-se mal no município de Pirapemas, durante evento político. O jornalista foi encaminhado a um hospital público, ainda em Pirapemas, sem equipamentos adequados para qualquer tipo de atendimento médico.

Udes foi trazido às pressas para São Luís, em estado grave, por conta de complicações renais, ainda no dia 23, em um carro particular, já que não havia ambulância em Pirapemas.

Ao chegar a São Luís, por volta das 23 horas, o jornalista foi conduzido ao hospital Aliança, no Centro da cidade, onde permaneceu internado sob observação médica até a quarta-feira (28).

Na madrugada, entre os dias 28 e 29, o jornalista teve dificuldades para respirar e apresentou uma tosse insistente. Os médicos, então, resolveram recomendar o uso de uma mascara de oxigênio, entretanto, Udes Cruz agoniado e irritado pelo desconforto, resistiu ao uso do aparelho.

Para que o jornalista tivesse um tratamento eficaz, a equipe médica decidiu colocá-lo em estado de coma induzido, na UTI do Aliança. Foi a única maneira encontrada pelos médicos para continuar o tratamento do jornalista.

Em coma induzido, Udes Cruz vem demonstrando progresso em sua recuperação. Todos os que o visitaram, na UTI, saíram confiantes. Os médicos e enfermeiros do hospital Aliança, também, se referem com bastante otimismo ao estado de recuperação do jornalista.

Falei com ele hoje, na UTI. Meu pai me respondeu com um gesto labial, achei que ele fosse levantar. Estou feliz e confiante em sua breve recuperação total.

Bom! Quero agradecer aos amigos da imprensa, pelas notas de solidariedade; aos amigos do meu pai, pela preocupação; aos amigos da família pelo carinho a nós dispensado; a todos os evangélicos e católicos que estão fazendo orações pela recuperação do Udes Cruz. Emfim, a todos aqueles que se preocupam com o jornalista, amigo e pai Udes Cruz.

Gostaria de pedir que as orações continuem. Orem por ele, peçam pela recuperação dele.

Obrigado a todos.

Que DEUS nós abençoe!

Só o Senhor é DEUS!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens