Fechar
Buscar no Site

TV Mirante usa imagens antigas para atacar Flávio Dino

Após a gafe cometida pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV), que utilizou uma foto de 2015 em uma postagem no Facebook na tentativa de desqualificar os laudos técnicos semanais divulgados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), que vêm comprovando que as ações de despoluição da orla de São Luís vêm surtindo efeito, foi a vez da TV Mirante tentar manipular a opinião pública sobre o assunto, usando imagens antigas com o intuito de “configurar” que a orla continuaria poluída, no afã de atacar a atual gestão estadual.

Reportagem do JMTV 2ª edição veiculada nesta quinta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição – mesmo dia em que foi divulgado novo lado da Sema atestando que maioria das praias da região metropolitana de São Luís estão próprias para banho -, fez questão de destacar os pontos que foram classificados e sinalizados de forma transparente como inadequados para o banho pelo próprio Laboratório de Análises Ambientais da Sema.

Além de usar imagens antigas das praias situadas na Avenida Litorânea (onde a maioria dos pontos de banho foram classificados como balneáveis pela Sema), a reportagem “oculta” um outro importante elemento: os avanços obtidos na questão da balneabilidade e despoluição das praias em apenas dois anos pela gestão Flávio Dino.

Nas entrelinhas da cena política maranhense, esses tipos de movimentações, tanto do deputado Adriano Sarney quanto da TV Mirante, revelam que o grupo Sarney anda muito incomodado com os resultados obtidos pelo governo do Maranhão.

A bem da verdade, em pouco mais de dois anos a atual administração do Estado fez o que a oligarquia Sarney não realizou em décadas de desmando político no Maranhão. Entretanto, pela repercussão negativa que esse tipo de manobra tem gerado entre a população, parece que os maranhenses já estão “vacinados” contra essas velhas estratégias usadas pelo clã.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens