Fechar
Buscar no Site

Turismo de São Luís avança pelo continente e além fronteira

*Alteré Bernardino

Acertadamente o projeto do prefeito Edivaldo Holanda Junior “Avança São Luís” marcou um tento de craque na última segunda-feira, (20), com a assinatura de um pacote de projetos para a capital maranhense, envolvendo a cifra de R$ 10 milhões, voltados para as áreas de turismo, cultura e esporte. Mais especificamente ao setor turístico serão destinados recursos que irão contribuir para uma maior difusão da imagem da cidade em países dos continentes sul-americano e europeu.

Com a Embratur foi celebrado um convênio para garantir a divulgação do potencial turístico ludovicense. Trata-se de ações promocionais do Plano Aquarela 2020 dirigidas para Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Lima (Peru) e cidades de Paris (França). Todo o conjunto de atividades acontecerão com a promoção de com Famtour e Pesstrip, Workshops, Mostra Gastronômica e produção de material promocional como catálogos, folders, vídeos, card drive, sacolas e etc.

A imagem turística de São Luís também será divulgada em Portugal com o propósito de atrair a atenção de turistas de outros países. Para tanto, os festejos juninos serão tema de uma campanha promocional, acompanhada de produção e distribuição de material, além de um documentário sobre as manifestações populares. “Será uma forma de mostrar a cultura e as belezas naturais de São Luís para novos públicos e atrair investimentos”. Foi o que afirmou o secretário Municipal Adjunto de Turismo, Guilherme Marques, sintetizando todo o conjunto de ações anunciado.

Já o presidente da Embratur, Flávio Dino, ao falar sobre a importância da parceria do governo federal com a Prefeitura de São Luís disse: “hoje nós estamos assegurando a promoção de São Luís em países europeus e sul-americanos por meio de uma ampla ação de divulgação turística, iniciativa que já foi tomada por cidades como Recife e Fortaleza”. Continuando, ele completa que “desse modo, nós atrairemos novos turistas e muitos investimentos para São Luís, garantindo a circulação de renda, geração de oportunidades e resultados a longo prazo”.

CULTURA E ESPORTE – Também uma parceria entre a Func (Fundação Municipal de Cultura) e o Minc (Ministério da Cultura) foi firmada, resultando em um lançamento de edital de fomento à criação de vinte (20) pontos de cultura, a ser lançado pela prefeitura de São Luís. A iniciativa terá como prioridade democratizar os pontos de atividade cultural, além de articular e fortalecer Rede Cultura Viva Cidade. Já para o esporte foi aprovado junto ao Ministério do Esporte a instalação de dois Centros de Iniciação ao Esporte, sendo um no Angelin e outro no eixo Itaqui-Bacanga.

Com todas essas ações anunciadas na assinatura dos convênios, a nova administração municipal mostra a que veio, depois de passar um ano arrumando a casa, ou seja, organizando as contas, construindo um diálogo e parceria com a população, como bem disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior. Com a sua proposta “Avança São Luís”, Edivaldo Holanda Junior reafirma que “nossa determinação é cumprir nossos compromissos de campanha, estar nas ruas e firmar novas parcerias com o governo federal para que possamos melhorar ainda mais nossa querida São Luís”.

*Alteré Bernardino, jornalista ludovicense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens