Fechar
Buscar no Site

Tudo pronto para o ‘Arraiá do Povo’, que começa nesta quinta-feira

Tudo pronto para o ‘Arraiá do Povo’, que acontecerá nesta quinta (14), sexta (15) e sábado (16), a partir das 18h30, na área do estacionamento, ao lado do Complexo de Comunicação. Quatro barracas foram montadas para a venda de comidas típicas. Além de proporcionar ao público delícias características do período junino, toda a verba arrecadada será destinada a entidades beneficentes.

As barracas foram cedidas ao Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), ao Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindsalem), ao Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória e à Paróquia Santo Antônio de Pádua.

O Gedema utilizará toda a renda arrecadada em benefício de instituições e projetos beneficentes, que são assistidos pelo grupo em ações sociais realizadas ao longo do ano. Já o Sindsalem aplicará os recursos obtidos em projetos desenvolvidos pelo sindicato em prol da qualidade de vida dos servidores. O investimento feito na barraca também será custeado pelo próprio sindicato.

Localizado no bairro Alemanha, o Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória existe há 25 anos e vive exclusivamente de doações, atendendo 69 crianças e adolescentes carentes, além de 20 idosos do bairro. A instituição oferece três refeições por dia, em dois turnos. A entidade destinará a renda arrecadada para o pagamento de encargos de funcionários, despesas com infraestrutura e alimentação das crianças, adolescentes e idosos acolhidos. A barraca foi cedida pela Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Maranhão (AEDEM).

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada no Cohajap, utilizará os recursos arrecadados na conclusão das obras do Centro Pastoral Comunitário Nossa Senhora da Paz.

O ‘Arraiá do Povo’ contará, ainda, com amplo estacionamento, um grande palco (onde se apresentarão os grupos folclóricos) e playground para crianças, além de mesas e cadeiras, que garantirão o conforto do público.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens