Fechar
Buscar no Site

Troféu puxa-saco: ministros encheram Bolsonaro de presentes em 2019

Os dados do Planalto sobre os presentes recebidos por Jair Bolsonaro em seu primeiro ano no Palácio do Planalto mostram que catorze ministros e secretários do governo presentearam o chefe durante 2019.

Augusto Heleno deu a Bolsonaro quatro mimos e uma camisa do Palmeiras.

Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, deu uma gravata.

Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, apareceu com uma escultura.

Luiz Eduardo Ramos levou um quadro.

Fora do Planalto, Sergio Moro, da Justiça, deu um livro — mesmo presente escolhido pelos ministros do Turismo e Transparência.

Fernando Azevedo, da Defesa, deu uma mochila e uma gravata.

O advogado-geral da União terrivelmente evangélico, André Mendonça, também deu gravata.

O ministro astronauta Marcos Pontes encheu a mesa do presidente: caneta, camiseta, bloco de notas, caderno…

Entre os secretários, o chefe da Secom, Fabio Wajngarten, deu uma garibada no guarda-roupas de Bolsonaro: cinco camisas polo, quatro camisas sociais e uma camisa do Grêmio.

Nabhan Garcia, secretário de Assuntos Fundiários, deu um par de botinas.

Ninguém superou, porém, o secretário da Pesca, Jorge Seif, que levou ao Planalto onze itens, entre bonés, broches, agendas… Veja

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Troféu puxa-saco: ministros encheram Bolsonaro de presentes em 2019”

  1. JADYR disse:

    E os outros PRESIDENTES-RATÕES–BILIONÁRIOS que levava PROPINA de bilhões ………..das grandes empresas—-Todos os presidentes do passado—BILIONÁRIOS—RATÕES—CORRUPTOS….Pela primeira vez na história temos um presidente = HONESTO—PATRIOTA–VERDE AMARELO — FICHA LIMPA e e e SEM RABO PRESO enfrentando a eterna e impune corrupção e os eternos e impunes corruptos ….. iniciando a CURA DO CÂNCER- PT/BRASIL— com melhoras no nível de emprego em todo o Brasil—aumento no consumo —-AVANTE GOVERNO BOLSONARO —AVANTE COM DEUS NO COMANDO DO BRASIL—VITÓRIA DE DEUS—VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO.

  2. CID disse:

    COMPARAM ….. JAIR MESSIAS BOLSONARO com …….sarney x collor x LULA LADRÃO com 11 processos no lombo x dilma anta x vampiro temer……………………….comparam…comparam…comparam…….

  3. Aston Beckman disse:

    A cada dia fica mais visível as atitudes de Jair Bolsonaro, de quem, realmente, está “jogando a toalha”. Publicamente, já conjecturou ser sucedido por Sérgio Moro, “se isso viesse a acontecer, o Brasil estaria em boas mãos”. Outra componente que aponta nessa direção, seria o fato de a cúpula militar já estar preparando um cenário, no qual, Moro fosse o candidato. E para piorar, a saúde do presidente vem-se deteriorando, não somente pelas consequências da facada que tomou, mas por outros acometimentos orgânicos e funcionais: disfunções intestinais, carcinoma, cardiopatia……..
    Além de os filhos e membros da camarilha presidencial figurarem em casos de corrupção e com atividades das milícias cariocas.
    Deve ser um dissabor ao capitão, não poder plasmar nem 5% da austeridade projetada ao Brasil; aquilo que, para ele, seria uma fórmula para varrer a baderna que cá se instaurou.

  4. Roger disse:

    O LULA LADRÃO recebeu da ODEBRETCH –pelas PALESTRAS —- 28 MILHÕES DE REAIS—- as palestras mais caras do mundo —O QUE SERÁ QUE O PINGUÇO FALOU NAS …PALESTRAS ?????????????

  5. antonio muniz disse:

    Seria isso digno de nota ministros encheram seus superiores de presentes e mimos?
    Sobre o Troféu puxa saco: Jonh Cutri : o senhor _mesmo sendo meu irmão em Cristo_ fica feio satirizar outro irmão em Cristo, e dizer que esse outro irmão em Cristo é terrivelmente evangélico! Ser evangélico é uma opção espiritual que cada cidadão brasileiro tem o que não acontece em outras situações em que o cidadão não tem escolha: Ele ou ela é! Nesse sentido, me foquei muito mais nos itens presenteados ao presidente Jair Messias Bolsonaro , dados por sua equipe de governo , incluindo o seu amigo e ministro da Segurança institucional o Augusto Heleno…O que me chamou atenção foi um dos itens mais lembrado como presente :Onyx Lorenzoni ,Fernando Azevedo, André Mendonça, deram “Gravatas” além de outros mimos, como por exemplo um par de botinas dada por Nabhan Garcia, secretário de Assuntos Fundiários. Nada demais em dar gravatas e botinas para alguém que a gente goste ou é submisso! Por exemplo, o governador do MARANHÃO JA DEU MUITAS GRAVATAS NOS MARANHENSES , SEM ESQUECER AS BOTINADAS. VOU TE CITAR UM EXEMPLO DE GRAVATAS DADAS PELO GOVERNO DE TODOS NÓS PELO ILUSTRÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO MARANHÃO: A cidade-Município de MONÇÃO, está em estado deplorável no tocante a saúde pública, quase todos os procedimentos médicos hospitalares do HGM foram suspensos e o hospital está um caos…Isso é uma tremenda gravata dada em nosso pescoço…Sobre A BOTINA : NÓS , ESTAMOS RECEBENDO UMA BELA BOTINADA NOS COLHÕES E NAS CANELAS DEVIDO A MÁ FUNCIONALIDADSE DA SAÚDE E POR CONTA DO PÉSSIMO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA A MA, QUE LIGA (OU SEPARA) MONÇÃO DE IGARAÉ DO MEIO… Então meu IRMÃO EM CRISTO, NÓS ESTAMOS SENDO ASFICCIADOS POR CONTA DAS GRAVATAS E DO NOSSO PESSSUMÍVEL ISOLAMENTO, tudo por conta do asfalto com a MARCA EMPLASTO SABIÁ: MOLHOU LARGOU! Evidentemente que os puxa sacos sempre quer o foco das CÂMARAS… Não é mesmo meu amado irmão em Cristo? (IA ESQUECENDO, SEIO QUE SEREI COMENTADO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens