Fechar
Buscar no Site

Trânsito da capital é alterado para programação do Carnaval do Maranhão 2020

Nova configuração no trânsito da capital para o período de Carnaval do Maranhão 2020. Foram alteradas as vias de deslocamentos nas proximidades dos circuitos oficiais, localizados na área do Centro Histórico – Beira Mar, Madre Deus, Ceprama, Passarela do Samba e Rio Bacanga (Areinha). As medidas são da Prefeitura de São Luís para garantir o fluxo de brincantes e atrações nos dias de evento, de 21 a 25 de fevereiro. A festa carnavalesca é promovida pelo Governo do Estado com apoio da Prefeitura.

Para o período, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai disponibilizar várias equipes de fiscalização com motos e viaturas, além de agentes de trânsito em pontos fixos. Um efetivo de 260 agentes de trânsito será distribuído nos principais circuitos de Carnaval, e em alguns pontos de grande movimento da folia nos bairros. “As medidas para garantir o fluxo se somam à atenção das pessoas para este momento. Que prezem o valor da vida e o respeito às leis de trânsito obedecendo às interdições, à sinalização e às ordens e orientações do agente de trânsito. Da mesma forma, que adotem práticas de segurança a motoristas e pedestres”, reitera o titular da SMTT,  Canindé Barros.

No trecho do circuito da Passarela do Samba – Avenida Vitorino Freire, Fonte do Bispo e Anel Viário – o período de sexta (21) a terça (25), das 14h às 5h, haverá desvio pela Rua das Cajazeiras e Avenida Guaxenduba. No Circuito Beira-Mar, a interdição será no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Agenor Vieira, no bairro São Francisco, até o cruzamento da Rua do Egito com a Rua do Sol, Centro

Cruzamento também a partir da Ponte Bandeira Tribuzzi até o Terminal de Integração da Praia Grande; nos cruzamentos da Rua Silva Maia com a Rua Rio Branco; e da Rua Barão de Itapari com a Rua das Hortas. Já o desvio será no retorno na Rua Paparaúbas, Avenida Ferreira Gullar, Avenida Carlos Cunha, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Camboa, Avenida Senador Vitorino Freire, Avenida Guaxenduba, Avenida Alexandre Moura, sentido Centro. A alteração vigora de domingo (23) até terça (25), das 12h às 3 horas da manhã.

No Circuito Madre Deus – Vila Gracinha, Praça da Saudade, Largo do Caroçudo e Beco das Minas – será interditado na Rua do Passeio (trecho entre Rua das Cajazeiras e Praça da Saudade); Rua do Norte (da Avenida do Gavião à Rua das Cajazeiras); Avenida Rui Barbosa (trecho entre Avenida do Gavião e Rua Lúcio Mendonça); e na Rua São Pantaleão (entre Rua Cajazeiras e Rua Lúcio Mendonça). A interdição será de sexta (21) a terça (25), das 11h às 3 horas da manhã.

A novidade do Carnaval do Maranhão 2020, o Circuito Rio Bacanga, no trecho da Avenida Vitorino Freire, Rua do Norte e Rua Nossa Senhora da Guia (Areinha), a interdição será de sábado (22) a segunda (24), das 12h às 3 horas da manhã. O desvio poderá ser feito pelas avenidas Vitoria Freire, Guaxenduba e Alexandre Moura, sentido Centro.

Expresso Metropolitano

O transporte semiurbano e Expresso Metropolitano, coordenado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), estarão com a totalidade da frota disponível para o período, sendo reforçado o serviço na capital com ônibus extras. Além da frota em atividade, mais 13 veículos circulam entre os municípios da Grande Ilha – São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O transporte será intensificado das 23h às 4 horas da manhã.

Carnaval do Maranhão

Nos palcos dos circuitos oficiais do Carnaval do Maranhão, mais de 300 atrações maranhenses e nomes nacionais como Maria Rita, Margareth Meneses, Zeca Baleiro, Duda Beat e a banda Mesa de Bar. Ainda, Mano Walter, bloco ‘Bota Pra Moer’ com Criolina, Otto e bloco Lamparina com Cidade Negra. A programação conta ainda com blocos de trio, na Beira-Mar e blocos de rua, na Madre Deus.

No novo circuito do Rio Bacanga, entre as avenidas Senador Vitorino Freire e Africanos, a agenda fica por conta de vários shows de artistas maranhenses. Na Passarela do Samba, o tradicional desfile das escolas de samba e grupos culturais. O espaço será palco da abertura oficial da festa, na sexta-feira (21), com entrega simbólica da chave da cidade à Corte Momesca. A agenda vai de 21 a 25 de fevereiro, e na Quarta-Feira de Cinzas (26), apuração dos desfiles das escolas, na Passarela.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens