Fechar
Buscar no Site

Trama de Milhomem para ser líder do governo é frustrada; sobrou para Manoel

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) teve seus planos, para ganhar mais poder na Assembleia Legislativa, frustrados. O parlamentar engendrou toda uma tramóia que tinha por finalidade alçá-lo líder do governo e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembléia Legislativa (CCJ) e entregar o comando do bloco do governo e a presidência da CCJ ao deputado Manoel Ribeiro.

Tudo muito bem arquitetado se não, antes, tivesse combinado com a governadora Roseana Sarney.

Durante uma reunião de lideranças do governo foi discutido e acordado que o deputado Manoel Ribeiro poderia escolher entre a liderança do governo ou a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembléia Legislativa, uma vez que um dos cargos seria de César Pires. Foi sinalizado que César seria o líder do bloco governista no lugar do deputado Stênio Rezende, o que foi rechaçado por César, preferindo a CCJ.

O acordo foi ratificado depois por Tatá Milhomem, que teria se comprometido com o deputado César Pires de que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembléia Legislativa ficaria sob sua presidência.

Tudo combinado, César acreditou que o caso estava encerrado.

Entretanto, Milhomem não cumpriu o acordo, alegando que a governadora teria vetado o nome de César. Por outro lado, Tatá já teria feito outro acordo com Manoel Ribeiro, lhe passando a presidência da CCJ e ele, por sua vez, ficaria na liderança do governo na Casa.

Esquecendo-se do livre acesso de Pires, que já foi secretário de Educação do governo Roseana, o parlamentar foi ao Palácio tratar com ela sobre a questão. Lá, Roseana disse a César que nunca tinha vetado seu nome para a presidência da Comissão e que não entendia o porquê de Tatá ter feito tal afirmação.

Irritada com a invencionice de Tatá, naquele momento Roseana determinou que os secretários Hildo Rocha e Ricardo Murad fossem a Assembleia Legislativa se reunir com as lideranças dos blocos do governo para anunciar que o deputado César Pires seria o novo líder do governo.

Decisão que lançou o plano de Tatá Milhomem, de ser o líder do governo, por água baixo, haja vista que César aceitou o convite de Roseana para a liderança e Manoel, dessa forma, acabou reduzido a CCJ.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens