Fechar
Buscar no Site

Tido como aliado estratégico pelo QG de Bolsonaro, Josimar não tem atuado fortemente pelo Presidente no MA

Apesar de constar na lista do QG de Bolsonaro em Brasília como aliado estratégico para ajudar na ofensiva do presidente pela reeleição (veja aqui), o deputado federal Josimar Maranhãozinho(PL) não tem feito muito esforço para alavancar o nome de Bolsonaro no Maranhão.

Observa-se que Josimar e seu grupo ainda não caíram em campo como deveriam. Um aliado próximo do deputado disse ao blog do John Cutrim que Josimar tem ajudado, mas de forma discreta por receio de que a exposição possa reativar notícias negativas na imprensa nacional por conta das operações da Polícia Federal, onde Maranhãozinho foi alvo e é investigado por suspeitas de desvios de emendas parlamentares. Outra versão é de que Josimar não teria recebido o tratamento devido por Bolsonaro.

Além do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, Josimar foi ausência notada na agenda do presidente Jair Bolsonaro no fim de semana passado em São Luís. Nenhuma declaração foi postada nas redes sociais do parlamentar.

O Maranhão foi um dos estados em que o ex-presidente Lula mais recebeu votos (2.603.454 votos) no primeiro turno, o que corresponde a 68,84% dos votos válidos.

No estado, a deputada federal mais votada foi Detinha, esposa de Josimar, com 161 mil votos. Em seguida, Pedro Lucas Fernandes (União), com 159 mil votos, e Maranhãozinho (PL), com 158 mil votos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens