Fechar
Buscar no Site

Teremos problemas com falta de vacinas até julho, diz Carlos Lula

Com ao menos 12 capitais com a vacinação contra a Covid-19 parcialmente paralisada por falta de doses, a tendência é de que o quadro seja ainda pior nos próximos meses. Esta é a avaliação do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, em entrevista à CNN nesta segunda-feira (10).

“Infelizmente isso ainda pode piorar nas próximas semanas. A gente acredita que a partir de julho devemos acelerar o processo de vacinação, mas, até lá, teremos muitos problemas”, disse.

O presidente do Conass expressou preocupação com os atrasos na exportação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), principal insumo para a produção das vacinas Coronavac e de Oxford/AstraZeneca.

Segundo ele, as falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a China, na semana passada, causaram “muita preocupação”, já que o país é “o principal fornecedor de insumos para os imunizantes.”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens