Fechar
Buscar no Site

“Tenho certeza que estaremos juntos também em 2022”, diz Rubens Jr ao receber o apoio de Eliziane

Na manhã desta sexta-feira (3), em ato político transmitido pelas redes sociais, o Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama, declarou apoio oficial à pré-candidatura do deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB) à prefeitura de São Luís.

Acompanhado por meio de videoconferência por lideranças e pré-candidatos à vereador, além de Rubens e Eliziane, o ato contou com a presença do presidente Estadual do Cidadania, Eliel Gama e do Presidente do Comitê Estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry.

O presidente do Cidadania explicou que a escolha por Rubens Júnior foi fruto de um amplo debate do partido, que optou pelo candidato do PCdoB em função de sua história de competência como parlamentar e gestor, além da parceria histórica do PCdoB com o Cidadania.

“Nossa caminhada em parceria com o PCdoB vem de longa data, desde a primeira eleição do governador Flávio Dino. Agora estamos novamente juntos nessa parceria. Após amplo debate entre dirigentes, para apoiar a candidatura deste que é jovem mais muito experiente nas lutas políticas em favor do Maranhão. Assim declaramos apoio irrestrito ao projeto de Rubens à prefeito de São Luís”, disse Eliel Gama.

Já o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, destacou a importância política do apoio do Cidadania e da senadora Eliziane Gama para o projeto do partido em São Luís.

“Um momento muito importante com sinal de vitória porque estamos montando um time que, se Deus quiser, será vitorioso, tendo Rubens à frente. Com fé em Deus e a com força do povo. O Cidadania é parte fundamental e estratégica dessa batalha. Quero agradecer, em nome do PCdoB ao Cidadania e à senadora Eliziane Gama, por mais essa parceria. No dia 15 de novembro, à noite, nós celebraremos a vitória juntos”, destacou Jerry.

Para a senadora Eliziane Gama, a escolha por Rubens Jr é fruto da convicção do Cidadania de que ele é o melhor nome para a prefeitura e lembrou que ambos são fruto da mesma geração de políticos.

“Rubens e eu começamos a vida pública juntos em 2006, ele é a junção de capacidade política, que vem de berço, e de alguém que estudou muito e se preparou para a vida pública. Também reúne, apesar de jovem, muita experiência com seus mandatos de federal e estadual, além da enorme contribuição que deu para o governo Flávio Dino, na condição de secretário de Cidades.

Eliziane também destacou o processo de reflexão que o Cidadania fez internamente para decidir o apoio. “Nós do Cidadania temos a certeza que Rubens unifica o sentimento de força e renovação que São Luís tanto precisa e, a partir de hoje, convido todas as nossas lideranças a lutar com toda a força para que sejamos vitoriosos”, concluiu.

A senadora entregou à Rubens um Documento com as Propostas Programáticas que o Cidadania sugere para a construção do Plano de Governo que Rubens está montando na agenda do Movimento Diálogos Por São Luís.

Em sua fala de agradecimento, o deputado federal licenciado Rubens Jr, lembrou a trajetória vitoriosa da senadora Eliziane Gama e sua atuação parlamentar em momentos importantes e por causas justas. Ele relembrou que a aliança entre os dois partidos não é de ocasião

“Estamos juntos desde sempre, este apoio me honra muito. Não é uma aliança partidária de ocasião. O Cidadania e o PCdoB estão juntos desde sempre. Tenho certeza que estaremos juntos também em 2022, porque nossa luta não é partidária, é uma trajetória de vida em defesa dos que mais precisam e pela verdade e por um programa”, destacou.

“Tendo apoio do Cidadania, do governador Flávio Dino, tenho a certeza que será uma caminhada vitoriosa. Estamos aqui ainda no início da pré-campanha e já temos o apoio de cinco partidos. É pra valer, é pra vencer!”, concluiu Rubens.

Desagravo

Rubens também defendeu a senadora Eliziane Gama em função dos ataques sofridos por ela por votar a favor da lei das Fake News.

“Vi muita gente atacando a senadora porque ela votou a favor de um projeto de lei para combater as mentiras, para combater as fake news. Nunca vi alguém estar do lado da verdade e ser agredido como Eliziane foi esta semana. Tenho muito orgulho de ter votado em ti. Não te intimide porque desde que nasceste, tua vida nunca foi fácil”, finalizou Rubens.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens