Fechar
Buscar no Site

Tenente-coronel Sá assume o Batalhão de Choque da PMMA

O tenente-coronel Raimundo Nonato Sá assumiu nesta segunda (21), pela manhã, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, o comando do Batalhão de Polícia de Choque. O coronel Sá recebeu a passagem de comando do major Diógenes Barbosa.

Na frente do 8º BPM, Sá desempenhou um relevante trabalho à sociedade, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Um oficial de garbo, disciplina e de conduta ilibada, Sá teve como ápice marcante no seu comando a aproximação direta da Polícia/Comunidade, onde fez do 8º BPM um ponto de referência para tratar in loco das questões de segurança pública junto as lideranças comunitárias. Entretanto, com sua vasta experiência não será diferente à frente do comando do Batalhão de Choque.

O BPChoque, subordinado ao Comandante Geral da Polícia Militar, é uma das unidades responsável pela manutenção da ordem pública no Estado do Maranhão em ações contra guerrilha, controle de distúrbios civis, urbana e rural, competindo-lhe o planejamento, comando, coordenação, fiscalização e controle das operações, e ainda, executa planos e ordens do escalão superior. O comandante do BPChoque executa, ainda, outras atividades policiais militares, conforme missões particulares que lhe sejam impostas pelo CMT Geral da Polícia Militar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens