Fechar
Buscar no Site

Temer chama Sarney, seu principal conselheiro, para falar de perícia nos áudios da JBS

O presidente Michel Temer se reuniu novamente o ex-senador José Sarney para discutir os próximos passos do seu governo e sua permanência no cargo. De acordo com a jornalista Andréia Sadi, da Globo News, os dois falaram da perícia nos áudios da JBS, onde Temer e o dono da JBS falam sobre o deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso e condenado pela Operação Lava Jato, e sobre tentativas de obstrução das investigações por parte do empresário.

Temer informou a Sarney, seu principal conselheiro, detalhes da perícia independente que contratou sobre o áudio da conversa. A defesa do Presidente encomendou análise do perito Ricardo Molina sobre o grampo feito pelo empresário Joesley Batista, da JBS. O laudo afirma que a gravação é “prova imprestável para fins judiciais”. O perito diz que o áudio contém dezenas de pontos de descontinuidades, pontos de clipping e ruídos de mascaramentos.

Ao tomar conhecimento das informações, Sarney encorajou Temer a continuar lutando para ficar no cargo e deu novas orientações ao Presidente.

José Sarney tem sido um dos principais conselheiros de Temer. O político maranhense é o principal responsável pela por não deixar o presidente renunciar. Entre outros interesses de Sarney, manter a estrutura de cargos e poder no governo federal que possibilite seu grupo retomar o governo do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens