Fechar
Buscar no Site

Tadeu Palácio não está nos planos do grupo Sarney para 2012; Fernando Fialho é nome a ser preparado

Totalmente desinformada e descabida a nota publicada na coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a qual afirma que o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, está sendo “preparado” pelo grupo Sarney para concorrer a eleição pela Prefeitura de São Luís em 2012.

São Luís poderá abrigar uma ‘guerra turística’ em 2012, quando completa 400 anos. A família Sarney prepara o lançamento de Tadeu Palácio (PMDB), secretário estadual dessa área, à prefeitura da capital maranhense. E o principal adversário do clã deverá ser Flávio Dino (PC do B), que nesta quarta-feira assume a presidência da Embratur”, diz a nota.

A informação noticiada, de forma precipitada, pelo jornal paulistano não condiz com a realidade. Pelo contrário. Nas hostes governistas e nas rodas de conversas do núcleo duro do Palácio dos Leões acerca da sucessão municipal da capital o nome de Tadeu é sempre relegado a último plano.

Até pouco tempo um dos principais líderes da oposição no Estado, Palácio ainda não inspira a confiança necessária entre os membros do clã.

Para que acompanha e convive no meio político, sabe que são requisitos cruciais e tradição para ser candidato ungido pela família, são necessários mostras de lealdade e laços de ligação que vão além de uma simples amizade ou apenas integrar o grupo.

Além disso, vale ressaltar, somam-se como fatores desfavoráveis a Tadeu os sérios problemas que enfrenta na justiça e a péssima e desastrosa administração a frente da capital.

Na verdade, o nome que vem sendo trabalhado pelo Palácio dos Leões para enfrentar o prefeito João Castelo e possivelmente, o recém nomeado presidente da Embratur Flávio Dino, é o do Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Fernando Fialho, colocado no posto por indicação do senador José Sarney.

Fialho poderia deixar a influente agência ainda este ano, bem antes de fevereiro/12, término de seu mandato. E viria oficialmente para São Luís, onde assumiria um cargo ou função alternativa para ele se viabilizar como candidato a prefeito.

É tão verdade que o ex-prefeito Tadeu Palácio (PMDB) não está incluído nos planos da família que o peemedebista não foi sequer incluído na relação dos prováveis candidatos a prefeito de São Luís, publicada na edição deste domingo do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Tadeu Palácio não está nos planos do grupo Sarney para 2012; Fernando Fialho é nome a ser preparado”

  1. Camélia disse:

    Pobre São Luis. Não tem sorte mesmo. Esse Fialho não vale um tostão. Flavio Dino para prefeit0.

  2. ROBERRTO VELOSO disse:

    O GRUPO SARNEY NAO BESTA. VAI MESMO APOIAR UM TRAÍRA!

  3. jesus disse:

    NA VERDADE A FAMILIA SARNEY VAI DEIXAR TADEU PALÁCIO É DE MOLHO EMBAIXO DA SAIA DO GRUPO SARNEY , ELE FICANDO LÁ NÃO VAI OFERECER NENHUMA OPOSIÇÃO AO GRUPO. A POLITICA É UMA GUERRA E VC TRAZER UM POSSIVEL CONCORRENTE PARA O SEU LADO É UMA ESTRATÉGIA JÁ USADA HÁ MUITO TEMPO NAS BATALHAS POLITICAS.

  4. CARLOS ANDRE disse:

    John Crutrim, em quantos muitos brigão pela disputa das eleições em 2012 para prefeito de São Luis o ex-prefeito TADEU PALACIO que esta caladinho vem crescendo nas pesquisas de opinião publica e já deu um salto para segundo lugar nas pesquisas e ainda nem foi oficializado como candidato da Governadora ROSEANA SARNEY o que tudo indica que o grupo não tem outra opção se não lançar TADEU PALACIO que tem sido uma grande clamação popular pedindo de volta TADEU PALACIO para prefeito de São Luis, quanto mais os adversários brigão TADEU vem crescendo na cidade, eu e meus amigos estamos mobilizando varias liderança para apoiar TADEU PALACIO para prefeito de São Luis em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens