Fechar
Buscar no Site

Tadeu Palácio não está nos planos do grupo Sarney para 2012; Fernando Fialho é nome a ser preparado

Totalmente desinformada e descabida a nota publicada na coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a qual afirma que o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, está sendo “preparado” pelo grupo Sarney para concorrer a eleição pela Prefeitura de São Luís em 2012.

São Luís poderá abrigar uma ‘guerra turística’ em 2012, quando completa 400 anos. A família Sarney prepara o lançamento de Tadeu Palácio (PMDB), secretário estadual dessa área, à prefeitura da capital maranhense. E o principal adversário do clã deverá ser Flávio Dino (PC do B), que nesta quarta-feira assume a presidência da Embratur”, diz a nota.

A informação noticiada, de forma precipitada, pelo jornal paulistano não condiz com a realidade. Pelo contrário. Nas hostes governistas e nas rodas de conversas do núcleo duro do Palácio dos Leões acerca da sucessão municipal da capital o nome de Tadeu é sempre relegado a último plano.

Até pouco tempo um dos principais líderes da oposição no Estado, Palácio ainda não inspira a confiança necessária entre os membros do clã.

Para que acompanha e convive no meio político, sabe que são requisitos cruciais e tradição para ser candidato ungido pela família, são necessários mostras de lealdade e laços de ligação que vão além de uma simples amizade ou apenas integrar o grupo.

Além disso, vale ressaltar, somam-se como fatores desfavoráveis a Tadeu os sérios problemas que enfrenta na justiça e a péssima e desastrosa administração a frente da capital.

Na verdade, o nome que vem sendo trabalhado pelo Palácio dos Leões para enfrentar o prefeito João Castelo e possivelmente, o recém nomeado presidente da Embratur Flávio Dino, é o do Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Fernando Fialho, colocado no posto por indicação do senador José Sarney.

Fialho poderia deixar a influente agência ainda este ano, bem antes de fevereiro/12, término de seu mandato. E viria oficialmente para São Luís, onde assumiria um cargo ou função alternativa para ele se viabilizar como candidato a prefeito.

É tão verdade que o ex-prefeito Tadeu Palácio (PMDB) não está incluído nos planos da família que o peemedebista não foi sequer incluído na relação dos prováveis candidatos a prefeito de São Luís, publicada na edição deste domingo do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens